ESTUDE NA UNIT
MENU

Experiência internacional proporciona o desenvolvimento de novas habilidades

Para a coordenadora do Unit Carreiras, Maria Luísa Teodoro, ter experiência internacional é muito bem-visto pelos recrutadores, podendo ser um diferencial nas seleções.

às 11h59
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Com o objetivo de obter novas experiências, os estudantes têm buscado, cada vez mais, ampliar seus horizontes por meio da mobilidade acadêmica. A vivência também tem se tornado um diferencial para o mercado de trabalho. Isso porque, com a oportunidade, os futuros profissionais acabam desenvolvendo novas habilidades.

“Vivenciar uma mobilidade acadêmica internacional ampliará ainda mais a interação para o desenvolvimento do idioma, que é um dos fatores que contribuem para empregabilidade, e também proporcionará o desenvolvimento de habilidades profissionais e, consequentemente, maior reconhecimento no mercado de trabalho”, comenta a coordenadora do Unit Carreiras, Maria Luísa Teodoro. 

Para a especialista, ter a experiência internacional é muito bem-visto pelos recrutadores, podendo ser um diferencial nas seleções. “A atitude de fazer um intercâmbio demonstra proatividade, iniciativa e interesse em desenvolver novas competências e obter conhecimentos diferenciados”, salienta.

“É com experiências como essa que observamos o desenvolvimento de competências. Enquanto impacto para a carreira profissional, há o desenvolvimento da educação como um todo, fluência em língua estrangeira, desenvolvimento de conhecimentos técnicos e construção de rede de relacionamento”, acrescenta.

A coordenadora do Unit Carreiras destaca ainda algumas das habilidades obtidas durante a mobilidade acadêmica. “Os recrutadores almejam que sejam demonstrados pelos candidatos diferenciais que vão além do conhecimento técnico, a exemplo do autoconhecimento, capacidade de criar e inovar e inteligência emocional. Então, pessoas com experiência internacional demonstram melhor capacidade de trabalhar em equipe e conviver em grupo”, finaliza. 

Veja também: “A Mobilidade Acadêmica é uma experiência que transforma”, relata estudante.

Compartilhe: