ESTUDE NA UNIT
MENU

Experiências profissionais impulsionam integrantes do NAF-Unit

O estudante de Ciências Contábeis da Unit, José Nildo, fala sobre a sua experiência durante os dois anos que passou estagiando no NAF

às 12h56
José Nildo Rodrigues durante estágio
José Nildo Rodrigues durante estágio
Equipe da Receita Federal
Compartilhe:

Durante o período em que está estudando, é importante que o aluno tenha a oportunidade de estagiar em setores que colocam em prática seus conhecimentos teóricos. É pensando nisso que o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Tiradentes (NAF-Unit), proporciona aos estudantes experiências práticas do curso de Ciências Contábeis aplicadas no atendimento ao público.

O NAF-Unit trabalha em parceria com a Receita Federal para atender a população de forma gratuita para declaração de imposto de renda, malha fiscal, CPF, alteração de CPF, parcelamento de débitos, emissão de DARF, das cotas do imposto de renda e verificação da situação fiscal do contribuinte.

De acordo com o estudante de Ciências Contábeis, José Nildo Rodrigues de Queiroz Júnior, a sua experiência durante os dois anos em que participou do NAF foi de grande importância para sua formação pessoal e profissional.

“Participei do NAF durante dois anos e foi um período de muito aprendizado. Foi a oportunidade de aprender a ter autoconfiança, tomar decisões, além de receber um excelente aprendizado no contato com o público. Durante o período que participei do Projeto tive todos os dias a missão de atender várias pessoas diferentes de segunda a sexta-feira. E essa foi uma grande experiência tanto pessoal, quanto profissional”, diz.

Para José Nildo, ter estagiado no NAF expandiu seus conhecimentos adquiridos na sala de aula. “Esse projeto é muito importante porque orienta pessoas com problemas na Receita Federal a regularizar sua situação. E para nós alunos é fundamental participar de ações como essa, porque assim conseguimos aplicar na prática o que aprendemos na faculdade”, ressalta.

Ele conta que o curso tem sido um impulsionador para sua carreira profissional. “Aprendi a tomar decisões, liderar, resolver problemas com mais autonomia. Já estou quase concluindo o curso, quando me formar pretendo abrir meu próprio escritório de contabilidade e atuar no ramo tributário”, conclui.

Serviços NAF

O NAF conta com serviços gratuitos e de grande relevância para a sociedade. Além da sede do NAF, em Aracaju, o núcleo conta com atendimentos no CEAC do Aracaju Parque Shopping localizado no bairro Industrial, no CEAC da Rodoviária Nova, no CEAC do Shopping Riomar e CEAC em Lagarto.

Nesse momento o atendimento presencial do NAF está sendo realizado no CEAC da Rua do Turista, CEAC Rodoviária Nova e Unit/Centro (Rua Lagarto, 253, Centro).

Para ser atendido no CEAC agende pelo link: Agenda Fácil. Para mais informações entre em contato com o NAF da Unit/Centro pelo telefone: 3218-2323.

 

Leia mais: NAF da Unit está entre os 10 melhores do Brasil

Compartilhe: