ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira de Empregabilidade acontece em 5ª edição na Unit

A 5ª edição a Feira de Empregabilidade da Unit reuniu empresas e ofereceu oportunidades para jovens estudantes e egressos.

às 18h04
Compartilhe:

Empregabilidade é assunto sério na Universidade Tiradentes (Unit). Por isso, possui um setor voltado especialmente para tratar da colocação dos alunos e egressos no mercado de trabalho, o Unit Carreiras, e promove eventos como a Feira de Empregabilidade. Nesta quarta-feira, 23, mais de 2 mil jovens se inscreveram na 5ª edição da feira e tiveram a oportunidade de fazer networking e fazer cadastros para vagas em grandes empresas do Brasil.

“A Feira de Empregabilidade da Unit já está bastante consolidada e nosso objetivo foi alcançado. Estreitamos as relações com o mercado e houve grande interação entre as empresas e nossos alunos. Elas acreditaram no nosso trabalho e na qualidade da formação dos nossos estudantes e egressos. Fortalecemos a marca Unit como uma universidade empregadora, com isso, esperamos alcançar cada vez mais espaços de oportunidades e ampliarmos a empregabilidade”, analisa a coordenadora do Unit Carreiras do Grupo Tiradentes, Janaína Machado.

Para a egressa do curso de Publicidade e Propaganda da Unit, Luiza Emanuelle, a Feira de Empregabilidade oferece possibilidade. “Eu achei uma boa iniciativa, sobretudo por essa oportunidade tanto para os estudantes que estão atrás de estágio quanto para os egressos. Voltar com algo assim após um período de pandemia em que muitas pessoas só viveram o remoto, demonstra que as coisas estão se encaminhando. O evento foi muito organizado e a Unit está de parabéns”, diz.

De acordo com a representante da Ambev, Naiana Félix, foi muito importante a participação da empresa para fazer novos cadastros. “Atendemos bastante gente. Foi muito bom o alcance que conseguimos em termos de quantidade. Foi uma oportunidade muito boa de conexão com os estudantes tanto para tirar dúvidas como também para recrutamento de vagas. Mesmo não tendo muitas vagas em aberto no momento, conseguimos encontrar bons perfis para outras vagas que podem surgir posteriormente e sem dúvidas iremos contatar essas pessoas”, afirma.

A feira

A feira contou com estandes de 24 empresas que atuam em diversos segmentos no mercado sergipano, como Ambev, Cencosud, TV Sergipe, Ferreira Costa, Votorantim, entre outras. Durante o evento, os participantes tiveram contato com os profissionais de Recursos Humanos, além de entregar currículos e tirar dúvidas quanto aos processos seletivos.

 

Leia também: Descubra como a mobilidade acadêmica pode fazer a diferença na sua carreira

Compartilhe: