V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Descubra como a mobilidade acadêmica pode fazer a diferença na sua carreira

Em um mundo globalizado, é importante compreender os diversos contextos e cenários internacionais de novas competências e habilidades.

às 12h27
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Expandir os horizontes, ampliar a visão do conhecimento e ainda conhecer novas culturas são alguns dos objetivos de muitos jovens. Para o mercado de trabalho a oportunidade de realizar um intercâmbio pode ser considerada um diferencial na hora da contratação. A oportunidade enche os olhos de muitos estudantes, no entanto, é preciso ficar atento aos requisitos para estar ainda mais próximo da tão sonhada mobilidade acadêmica.

Seja na graduação ou pós-graduação, a mobilidade acadêmica internacional propicia enriquecimento de currículo, aperfeiçoamento de outro idioma, contato com outras culturas.  Países como Portugal e Espanha são destinos mais desejados, seja por área de pesquisa e afinidade, ou por uma questão de aproximação cultural. 

Além de ampliar os conhecimentos na área de atuação, o intercâmbio cria novos laços e proporciona maior aprendizado em uma nova cultura. Em um mundo globalizado, é importante compreender os diversos contextos e cenários internacionais para a aquisição de novos aprendizados, competências e habilidades.

Ao escolher um país ou programa de mobilidade acadêmica, o candidato deve ficar atento ao nível de conhecimento requisitado. Geralmente, é pedido que ele tenha conhecimento básico do idioma, para obter aproveitamento acadêmico e pessoal. Mas algumas instituições estabelecem que o aluno apresente nível intermediário ou mesmo avançado. Grande parte das instituições possui centro de idiomas, sendo possível, assim, que o aluno estude o idioma no próprio país.

Oportunidades

Com foco em ampliar oportunidades internacionais, a Universidade Tiradentes firma parcerias com diversas instituições de ensino do exterior. Por meio do Programa de Mobilidade Acadêmica, desenvolvido pelo setor de Relações Internacionais, estudantes de todo mundo podem cursar disciplinas na Unit ou acadêmicos da instituição de ensino que estudam fora do país.

 

Leia também: Espanhol faz mobilidade acadêmica na Unit durante um semestre

Compartilhe: