ESTUDE NA UNIT
MENU

Formação consonante com a atualidade

Docentes participam do encontro que objetiva discutir sobre os desafios enfrentados por quem se dedica à docência

às 20h16
A Universidade Tiradentes, por meio da Superintendência Acadêmica, juntamente com a Gerência de Avaliação e Acreditação, promoveu na tarde desta sexta-feira, 20, uma palestra com o professor doutor Paulo Monteiro Vieira Braga Barone
Doutor Paulo Barone
Doutor Paulo Barone
Professores e coordenadores da Unit
Compartilhe:

Destinada a todo o corpo docente das graduações, do stricto sensu e do lato sensu, bem como aos coordenadores de cursos e gestores acadêmicos, a palestra que teve como cenário o Auditório da Reitoria enfatizou “Os desafios da docência na educação superior”.

“Estamos vivendo um mundo que tem muitas transformações em curso. É necessário entendê-las, especialmente sabendo que o mundo dos jovens que são os nossos alunos é esse mundo novo”, sintetiza o palestrante, acrescentando que mais do que o acompanhamento constante do que acontece ao seu redor, o professor precisa buscar as informações usando-as a favor de uma aprendizagem significativa.

O superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Ihanmarck Damasceno, observa na presença do doutor Paulo Barone na academia a oportunidade de discutir a docência no ensino superior. “Essa ação faz parte de uma visão estratégica voltada para a busca da qualidade. Nossa preocupação é pela busca da referência na educação superior em razão do compromisso assumido pela Universidade com a comunidade acadêmica, sabendo que o professor é o elemento mais importante em todo e qualquer projeto pedagógico”, justifica.

“Nós que fazemos parte da educação superior no Brasil não podemos perder a oportunidade de refletir sobre esses desafios, até mesmo para que sejam traçados os rumos que essa educação vai seguir doravante”, afirma a procuradora institucional do Grupo Tiradentes, professora Juliana Dias. A docente lembra que a preocupação do Grupo Tiradentes é sempre com a qualidade dos serviços oferecidos. “É nosso desejo que ao ingressar na instituição o nosso aluno possa fazer sua graduação sempre pautado na excelência com um quadro docente sempre qualificado, participativo na formação desse aluno”, complementa a professora Juliana.

A diretora de Graduação da Unit, professora Arleide Barreto, reafirma que no cotidiano da Unit uma das maiores preocupações dos seus gestores é contar com as presenças de nomes que são referências na Educação. “O objetivo é melhorar a nossa atuação no que diz respeito ao aluno”, afirma.

“Momentos como esse são importantes porque propiciam a oportunidade de debater ideias e também absorver as capacitações com quem trabalha com as tecnologias. Afinal, o profissional tem de se mostrar apto a receber essas informações”, opina o coordenador do curso de Direito, professor Eduardo Macedo sobre a palestra do doutor Paulo Barone.

Compartilhe: