O evento tem a proposta de preparar os alunos sobre a prática do profissional e sensibilizá-los quanto aos desafios que os esperam no mercado de trabalho. “O objetivo é levar conhecimento para comunidade acadêmica e ainda tivemos a oportunidade de angariar fundos para nossa tão sonhada formatura”, conta o membro da comissão organizadora, formando Denis Weder.
O congresso é importante para disseminar o conhecimento entre a comunidade acadêmica e as entidades do segmento. A diretora do Campus Itabaiana Maria Aldeni Santana acredita na força dessa união entre os alunos para um evento como esse acontecer.
“É interessante porque agrega e produz conhecimento de forma coletiva, envolvendo todos estudantes do curso e ainda motivando os demais. A prioridade deles é produzir uma marca antes de sair do campus e damos total apoio”, coloca.
Produção de conhecimento
Um dos palestrantes da noite de abertura do congresso foi o presidente da OAB/SE, Henry Clay Andrade, que falou sobre os desafios do início da carreira. “A advocacia tem um papel muito relevante e social para o fortalecimento da cidadania e democracia. Com o passar do tempo, as instituições se fortalecem e a consciência cidadã cada dia mais abrangente. As demandas e ramos do Direito têm crescido também e precisam ser explorados pela jovem advocacia”, acredita Henry Clay.
O estudante do 8º período Kellyson Machado já está ansioso para a próxima edição do Congresso. “Todos esses seminários agregam conhecimentos para todos nós, principalmente no meu caso, porque já estamos quase concluindo o curso e ter esse profissionais de renome por perto é uma forma de crescimento. Os professores nos incentivam sempre a participar e no próximo ano, com fé em Deus, estarei organizando também”, comemora.