ESTUDE NA UNIT
MENU

Futuros universitários aproveitam serviços dos cursos da saúde na Feivest

O stand dos cursos ofereceu serviços gratuitos durante o evento para que os alunos pudessem vivenciar um pouco mais da graduação

às 20h13
Compartilhe:

Para proporcionar ao futuro universitário uma experiência única e apresentar um pouco dos cursos de graduação que a Universidade Tiradentes (Unit) oferece, os stands da área da saúde na Feira do Vestibular (Feivest) disponibilizaram serviços gratuitos como, avaliação para tratamento capilar, massagem e limpeza de pele no stand de Estética e Cosmética, degustação de alimentos no de Gastronomia e muitos outros.

Além dos serviços oferecidos, também foi possível assistir algumas demonstrações de primeiros socorros no stand do curso de Enfermagem e entender como funcionam as aulas práticas de Odontologia. Quem gostou da experiência foi o estudante do 3º ano do ensino médio, Enzo Gabriel Santos. Ele diz que seu sonho é ser dentista e a Feivest o ajudou a ter uma base de como será a graduação.

“É uma experiência incrível participar da Feivest, pois nós podemos decidir qual profissão queremos. Antes eu estava em dúvida entre Nutrição e Odontologia, mas depois de hoje tenho mais vontade de ser dentista, pois é uma área que sempre tive muita curiosidade”, conta o aluno.

Cursos da saúde EAD

Para os alunos que têm interesse em cursar uma graduação na área da saúde, mas não querem se deslocar até a universidade todos os dias, muitos desses cursos estão disponíveis na modalidade de Educação a Distância (EAD), no formato híbrido, semipresencial ou 100% online, onde os alunos que optarem por esse modelo podem vivenciar o melhor dos dois ensinos: o virtual e o presencial.

Dentre os cursos disponíveis na modalidade EAD presentes na Feivest estão: Nutrição, Educação Física, Gastronomia, Estética e Cosmética e Biomedicina. Durante o evento, o curso de Estética e Cosmética em parceria com a marca Bioextratus disponibilizou para os visitantes uma hidratação capilar que poderia ser feita nos laboratórios.

“Nós fazemos a avaliação do cabelo, vemos os produtos que são indicados para saber se o problema é oleosidade, tratamento químico, etc. Baseado nessa avaliação nós indicamos a hidratação que melhor se enquadra. Além da hidratação, o stand disponibiliza os serviços de demonstrações de auriculoterapia, uma técnica derivada da acupuntura, ventosaterapia e de higienização de pele”, explica a professora de Estética e Cosmética da Unit Cintia Meireles.

O aluno que optar por algum curso da área da saúde, seja na modalidade presencial ou a distância pôde ver de perto como funciona na prática e teve acesso a estrutura que a Unit oferece. E o mais importante, os cursos não se restringem apenas a Unit Farolândia, eles estão disponíveis em diversos polos da Unit espalhados pelo Nordeste permitindo que mais pessoas tenham acesso a um ensino de qualidade sem precisar sair de casa.

Leia também: Feivest 2022 retorna em grande estilo

Compartilhe: