ESTUDE NA UNIT
MENU

Gerente do Unit Carreiras fala sobre a relação entre IA e o marketing

A Inteligência Artificial não é só uma ferramenta para automatizar os processos de marketing

às 11h11
Compartilhe:

Uma pesquisa recente da consultoria global Deloitte, feita com 501 companhias brasileiras, mostra que 70% das empresas irão investir em IA neste ano, como um dos setores que mais cresce atualmente, o marketing digital é uma das áreas que tem intensificado o uso da IA, visando a potencialização do alcance e efetividade de suas estratégias.

Para falar mais sobre essa tendência na profissão, conversamos com a gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado Tavares, que destacou o papal cada vez mais importante da IA dentro do marketing, proporcionando uma série de benefícios para o profissional da área. 

“A Inteligência Artificial vem apoiar as profissões, com oportunidades e benefícios. A gente observa que a máquina traz uma capacidade muito grande de realizar tarefas que normalmente requer análise de dados, automação, personalização e isso é muito importante trazer para o marketing, pois ele precisa de dados para resolver problemas e tomadas de decisões ”, ressaltou.

Ainda segundo Janaína Machado, o profissional da área de marketing precisa constantemente estabelecer qual a melhor campanha, criar estratégias e essa automatização dos dados e análise é fundamental. “A IA possibilita o mapeamento desse grande volume de informação e com tempo rápido, assim tendências e padrões que seriam difíceis de detectar manualmente podem ser identificados. A IA entendeu sentimentos nas mídias sociais, como é que aquela pessoa se emociona, o que faz com que ela compre, o horário que ela compra mais, enfim, chega a ser cruel porque a gente se sente monitorado, mas é uma tendência”, finalizou.

A Inteligência Artificial não é só uma ferramenta para automatizar os processos de marketing, os envios de e-mail, postagens, mídias sociais, segmentos de audiência e a própria criação de conteúdo. “A IA é análise de conteúdo, e acho que é uma tendência muito grande. O marketing de conteúdo, a publicidade programática, a gente tende a utilizar os algoritmos somos para compra de espaço publicitário, para monitorar o cliente e saber o que ele quer, finalizou.  

Marketing

Se você se interessa pela área, a Universidade Tiradentes (Unit) oferece o curso de Marketing na modalidade de Ensino a Distância. O curso tem duração de 4 semestres e a grade curricular do curso de Tecnólogo em Marketing divide-se entre as áreas de exatas e humanas, trazendo ensinamentos sobre estratégias empresariais, fundamentos da administração, contabilidade, estatística e economia. Clique aqui e saiba mais!

Leia também: Saiba mais sobre os pontos positivos e negativos do “Enem dos concursos”

Compartilhe: