ESTUDE NA UNIT
MENU

Gestores de EAD representam a Unit durante congresso internacional

O congresso ocorreu nos Estados Unidos e mobilizou instituições de diversos países que utilizam o Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA.

às 19h15
Jesús Deloya, diretor de inovação corporativa da Aliat Universidades Mexicanas, Gustavo Coronel CEO da Aliat, Lucas do Vale e o professor Paulo Rafael.
Jesús Deloya, diretor de inovação corporativa da Aliat Universidades Mexicanas, Gustavo Coronel CEO da Aliat, Lucas do Vale e o professor Paulo Rafael.
O professor Paulo Rafael e Lucas do Vale
Compartilhe:

A convite da empresa canadense D2LFUSION, responsável pela produção do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o pró-reitor adjunto de Educação a Distância da Unit, professor Paulo Rafael, e o gerente de tecnológicas educacionais, Lucas Cerqueira do Vale, participaram entre 24 e 27 de julho da 15ª edição do Congresso Global, realizado na cidade de Houston, no Texas.

Utilizado pela modalidade EAD da Unit, o AVA é o sistema (software) responsável por proporcionar desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos on-line e disciplinas semipresenciais.

“O encontro reúne os maiores clientes da empresa e é organizado com o propósito de permitir a troca de experiência dos usuários da plataforma digital que dá suporte à educação a distância”, salienta o professor Paulo. Ele enfatiza a importância do Grupo Tiradentes como um dos maiores clientes da D2L e confirma o convite formulado pela empresa para que em 2019 a participação da Unit seja por meio da apresentação do seu case. A plataforma AVA é utilizada nos 27 polos mantidos pela IES sergipana para atendimento aos seus 45 mil alunos do ensino a distância.

“Do ponto de vista da experiência institucional, a visita foi muito importante, porque conseguimos observar que estamos no caminho certo. Possuímos uma plataforma inovadora e que se destaca entre as principais plataformas utilizadas nos países mais evoluídos”, argumenta o pró-reitor adjunto do EAD.

Para o gerente de tecnologias educacionais Lucas do Vale, a visita representou uma oportunidade de os gestores sergipanos poderem comparar e verificar o que está sendo produzido em várias universidades.

“Verificamos novas fórmulas, novas práticas e pudemos comparar com o que estamos fazendo aqui. Com isso percebemos que o que estamos desenvolvendo aqui na universidade está no mesmo nível e até em alguns momentos em nível superior ao que tem sido aplicado por instituições internacionais”, complementa Lucas.

Ele lembra que um dos momentos mais significativos da visita foi quando pôde verificar as novas tendências nas quais a plataforma vem investindo. “Chamou muita atenção o fato do AVA apresentar inovações em sua própria plataforma com a inteligência artificial, promovendo uma nova experiência de aprendizagem com o aluno”, revela o gerente de tecnologias institucionais.

Trata-se de um projeto futuro da plataforma que assegura sua constante evolução e que, portanto, representa a melhor ferramenta de aprendizado utilizada pelos alunos do EAD da Unit.

Compartilhe: