ESTUDE NA UNIT
MENU

Graduação pode turbinar carreira de funcionário público

Para a professora Sylvia Chagas, a formação completa e de qualidade impacta diretamente no respaldo de conhecimento, assim como no aporte salarial dos profissionais.

às 19h47
Compartilhe:

Preparar o estudante para atuar ativamente na gestão de órgãos públicos e de organizações que cuidam do bem público. Esse é um dos objetivos da graduação em Gestão Pública, ofertada pela Universidade Tiradentes – Unit na modalidade a distância. 

“O principal diferencial do nosso curso para a Administração Pública está na visão institucional de propiciar uma formação completa e de qualidade, entregando à administração pública um gestor que se destacará no exercício da profissão e com relevante posicionamento no mercado de trabalho, vindo a ser uma  referência para o funcionalismo público”, declara a professora Sylvia Chagas. 

Para a docente, várias pesquisas de mercado incentivam o investimento em cursos de qualificação, comprovando o quanto impactam diretamente as carreiras. “Os funcionários públicos qualificados ocupam os melhores cargos dentro da administração, ao passo que é bastante comum encontrarmos planos de cargos e salários beneficiando e promovendo os profissionais com cursos específicos de gestão, como a exemplo do curso de Gestão Pública”, destaca a docente. 

“Além do respaldo de conhecimento, a formação acadêmica impacta no aporte salarial dos profissionais, tanto da esfera privada como na pública, nos seus diferentes níveis hierárquicos. A graduação está diretamente relacionada às promoções e à obtenção dos melhores salários dentro da organização pública”, acrescenta. 

De acordo com Sylvia Chagas, um dos focos do curso é impulsionar o desenvolvimento de competências relacionadas à gestão. “Observando as novas práticas de coordenação e assessoramento na administração pública, nas empresas concessionárias de serviços públicos ou em organizações do terceiro setor, utiliza-se ferramentas e técnicas direcionadas ao processo de gestão de políticas, programas e projetos públicos, observando as novas práticas de coordenação e assessoramento na administração pública”, comenta. “O bom funcionário público, antes de tudo, é um gestor que deve ser capaz de transformar todos os conhecimentos adquiridos nos estudos em resultados e produtividade. Além disso, ser um servidor integrado com as mudanças e aberto a se capacitar sempre”, complementa.

 

Visita de cortesia

Recentemente, a professora Adriana Rocha, diretora do Campus Estância da Unit, e o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento, visitaram a Prefeitura Municipal de Estância e apresentaram o curso de Gestão Pública ao prefeito Gilson Andrade.  

“O prefeito ficou muito entusiasmado e garantiu que iria incentivar os colaboradores da prefeitura a realizarem o curso, principalmente neste momento inicial, com uma nova gestão”, afirma a professora Adriana. 

“É uma oportunidade única para as pessoas que estão trabalhando no setor público de conhecer e desenvolver melhor os seus trabalhos. É um curso que fornece ao funcionário público o investimento em sua carreira”, finaliza.

Compartilhe: