ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo de terapia é criado para atender as demandas acadêmicas

As demandas do universo acadêmico que ocasionam em muitas ocasiões situações conflitantes passam a ser analisadas por um grupo terapêutico

às 19h56
Cartaz de divulgação
Cartaz de divulgação
Compartilhe:

A Clínica de Psicologia da Unit dá início na tarde dessa sexta-feira, 6, a um projeto específico para atender às demandas de universitários sob a perspectiva da gestalt terapia

Universitários de qualquer período ou graduação da Unit interessados em participar do grupo terapêutico cujo encontros ocorrem às 15 horas das sextas-feiras na Clínica de Psicologia podem fazer suas inscrições. As vagas são limitadas e o grupo tem a condução das acadêmicas Dara Oliveira e Monik Guedes sob a supervisão da professora e Psicóloga Elen Paesante.

“Sabemos que a comunidade acadêmica vem sofrendo muito com questões de ansiedade. O impacto de entrar na universidade, as exigências da vida universitária com o início da vida adulta, etc,. tudo isso acaba deixando os nossos jovens muito angustiados. Temos ouvido falar de histórias de suicídio, automutilação, fatos que muitas vezes ocorrem em função dessa dificuldade de enfrentar problemas” diz a professora Elen numa justificativa para a criação do Grupo Terapêutico para Universitários, cuja ideia partiu das acadêmicas condutoras dos trabalhos.

A Clínica de Psicologia da Unit está localizada nas imediações do Farol e faz atendimento à comunidade durante todos os semestres letivos, quer seja em caráter individual, ou através de grupos formados por gênero e por crianças.

Com a criação desse novo grupo, será dada uma atenção especial aos universitários uma vez que em determinadas situações muitos deles vêm sofrendo com questões de ansiedade ou por se sentirem impossibilitados para a resolução de problemas.

Para os interessados em integrar o grupo cujas vagas são limitadas, as inscrições podem ser feitas diretamente na Clínica de Psicologia, ou através do telefone 3218-2213. Participe!

Compartilhe: