ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes interage com comunidades através de cursos de extensão

Cursos livres de extensão são oportunidades de levar para toda sociedade a produção científica realizada pelas unidades do GT

às 23h50
Compartilhe:

Produzir conhecimento científico, qualificar a comunidade acadêmica e compartilhar com a sociedade traduzem exatamente os três pilares das instituições de ensino superior: ensino, pesquisa e extensão. 

No Grupo Tiradentes, uma das premissas é tornar acessível esse conhecimento à toda comunidade em que uma de suas unidades esteja inserida ao oferecer cursos de extensão. A interação com a comunidade é portanto, uma via de mão dupla, pois ao mesmo tempo que oferta serviços também adquire conhecimento, de modo que sociedade e academia se retroalimentam.

A extensão universitária está totalmente integrada ao ensino e à pesquisa e os cursos e programas disponíveis, como os cursos livres, por exemplo, podem ser utilizados tanto por acadêmicos quanto pelo público externo que desejar atualizar conhecimentos acerca das ações que desenvolvem profissionalmente, com o objetivo de obter melhores colocações dentro do mercado de trabalho.

Dentro dos programas de extensão há também a realização de congressos, colóquios e seminários, em que são realizadas palestras, workshops e minicursos contribuindo para as atividades complementares dos alunos universitários, aprimoração de atividades coletivas e individuais como a monitoria, por exemplo.

Unit SE

A chegada da pandemia da Covid-19 ao Brasil e a implementação de medidas sanitárias restritivas fez com que os cursos ofertados na Universidade Tiradentes (Unit Sergipe) fossem suspensos, mas, de acordo com o coordenador de Extensão da unidade, Geraldo Calazans, diversos cursos de idiomas serão abertos na segunda quinzena do mês de agosto, com a inscrição podendo ser feita no Portal Magister da Unit.

Asscom | Grupo Tiradentes

 

Compartilhe: