V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Grupo Tiradentes lança Programa Internacional de Desenvolvimento de Sucessores em IES

Pensando num futuro sustentável nas Instituições de Ensino Superior (IES), o Grupo Tiradentes lança Programa que capacitará futuros heads em imersão internacional

às 23h11
O fundador, reitor da Unit e presidente do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa, entre seus familiares e executivos do Grupo
O fundador, reitor da Unit e presidente do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa, entre seus familiares e executivos do Grupo
Superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes, Temisson José Santos
Conselheiro do Grupo Tiradentes, professor Mozart Neves Ramos, apresentou a importância da governança corporativa
Programa é em parceria com Semesp e Tiradentes Institute
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Em uma parceria com o Grupo Tiradentes e Tiradentes Institute (EUA), a Universidade Corporativa do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimento de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp – lança seu primeiro Programa Internacional de Desenvolvimento de Sucessores em Instituições de Ensino Superior – IES. O novo produto educacional está com data agendada para 22 a 26 de junho de 2020, em solo americano.

A oficialização desta mais nova parceria de sucesso aconteceu em São Paulo (SP) no último dia 6, durante workshop promovido pela Semesp. O superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José Santos, apresentou o programa.

“Juntamos o capital de relacionamento e estrutura que temos em Boston no Tiradentes Institute, com a Semesp, que por sua vez também possui capilaridade no Brasil e experiência com missões internacionais, para promover e contribuir na formação de sucessores em IES. Os herdeiros, naturalmente, são acionistas, mas para avançar é preciso ter fundamentos do negócio voltado à educação. Afinal, ser consanguíneo não o qualifica um bom gestor. Tem que se preparar para tal. Líderes de empresas educacionais, como executivos, por exemplo, também devem participar, pois podem ser futuros heads”, explica.

Durante uma semana, 40 líderes educacionais brasileiros terão a oportunidade de conhecer modelos de excelência de ensino e aprendizagem e de gestão das mais importantes e inovadoras universidades do mundo, localizadas na região de Boston, nos EUA – Harvard University, Babson College e MIT.

A antecipação do futuro para os sucessores, como é considerado o programa, vai acontecer no Tiradentes Instituite. Com visitas monitoradas, tradução simultânea, almoço e city tour inclusos, o programa abordará, ainda, a internacionalização do ensino, modelos de incubadora, além de integração entre a indústria e a instituição de ensino.

“Ao final, o participante sairá com um relatório robusto, oriundo do programa que vai prestar conta à família ou ao mantenedor”, lembra professor Temisson José Santos.

Inscrições

As vagas são limitadas. Para mais informações e reservas, entre em contato com a agência oficial do Programa, a Trust Travel: (11) 2122-4255 e (11) 99955-9412.

Compartilhe: