ESTUDE NA UNIT
MENU

II Congresso Internacional de Direito e Tecnologia acontece na próxima semana

O Conditec acontece entre os dias 6 e 9 de junho sob a presidência dos professores Dr. Diogo Calasans e Dra. Clara Machado.

às 14h13
Compartilhe:

Nos próximos dias, 6 a 9 de junho, acontece o II Congresso Internacional de Direito e Tecnologia (Conditec). O evento será online com transmissão ao vivo, de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos e profissionais do Direito, entre outros que tenham interesse nas áreas de Direito, Tecnologia e Proteção de Dados. Ele é presidido por dois professores da Universidade Tiradentes (Unit), Dr. Diogo Calasans e Dra. Clara Machado. 

“Esse é um dos maiores eventos de direito e tecnologia onde teremos os maiores nomes do Brasil e do mundo tratando desses dois importantes assuntos. Além dos quatro dias de palestras, teremos minicursos, encontro de grupos de pesquisas de três universidades diferentes (Unit, Unoesc e Uniceub), além de apresentação de trabalhos e publicações de anais”, explica o presidente do II Conditec, o professor Dr. Diogo Calasans Melo Andrade.

Desde a primeira edição, Calasans preside o congresso. Para ele, o direito e a tecnologia são assuntos importantes nos tempos atuais. “A ligação entre direito e tecnologia nunca esteve tão próxima com a entrada em vigor da LGPD, o crescimento da inteligência artificial, proteção de dados, cidades inteligentes, metaverso, invasão de contas nas redes sociais e direito à saúde e educação na pandemia. Todos esses temas serão tratados no II Conditec”, diz. 

“Não restam dúvidas que um dos temas mais debatidos nos próximos anos será LGPD e o direito e a tecnologia terá um crescimento nunca visto, sendo necessário o debate acadêmico para que possamos discutir e avançar nesses importantes temas. Assim, é de suma importância a participação de todos os operadores do direito, não só dos estudantes”, enfatiza o professor.

Qualquer pessoa com interesse em direito e tecnologia pode participar do II Conditec. O congresso é online e gratuito, basta fazer a inscrição pelo site: https://eventos.congresse.me/conditec

 

Leia também: Alunos de Direito são apresentados a projeto sobre Justiça Restaurativa

Compartilhe: