ESTUDE NA UNIT
MENU

Innovative Education é tema da Jornada Pedagógica 2020.2 do Grupo Tiradentes

Evento semestral de integração e formação continuada do corpo docente da Unit será 100% virtualizado e contará com palestra do presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

às 20h24
Evento semestral acontecerá de 29 de julho a 07 de agosto
Evento semestral acontecerá de 29 de julho a 07 de agosto
Compartilhe:

Por João Paulo e Raquel Passos

Com o objetivo de preparar os docentes para a aplicação de estratégias pedagógicas inovadoras, capazes de promover o engajamento dos estudantes por meio do ensino virtualizado, de 29 de julho a 07 de agosto, acontecerá a Jornada Pedagógica 2020.2 para o corpo docente das Instituições de Ensino Superior do Grupo Tiradentes.

Completamente virtual, o evento semestral de integração e formação continuada dos professores do Grupo, é desenvolvido em consonância com as diretrizes institucionais e demandas da Educação Superior. Com tema “Innovative Education: planejar, implementar e avaliar na era digital é tema da Jornada Pedagógica 2020.2”, a programação completa está disponível aqui.

De acordo com o vice-presidente acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos, o objetivo do evento é contribuir com o processo de formação contínua e fortalecimento da práxis pedagógica (ação-reflexão-ação) dos docentes. “Sempre considerando a interdependência entre as demandas do mundo do trabalho e da Educação Superior, bem como a necessidade de qualificação permanente dos serviços institucionais prestados à sociedade”, completa.

“Promover a ressignificação do currículo através da Gestão da Aprendizagem, estimulando a liderança docente e o protagonismo discente é o grande objetivo da Jornada Pedagógica deste ano”, pontua professor Temisson.

Jornada Pedagógica

A programação terá início no dia 29, a partir das 15h, com um momento institucional apresentado pelo vice-presidente Acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos. Em seguida, às 18h, terá a palestra ‘Innovative Education: planejar, implementar e avaliar na Era Digital’ ministrada pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

Nos dias 30 e 31, os docentes participarão de oficinas institucionais que tratarão sobre ‘Estratégias ativas e imersivas para aulas virtuais: como engajar os estudantes’; ‘Ensino híbrido: muito mais do que unir aulas presenciais e remotas’; ‘Como planejar avaliações formativas no ambiente digital’; e ‘Trilha de aprendizagem: como roteirizar aulas práticas virtualizadas’. O período para planejamento acadêmico dos cursos será definido pelas respectivas coordenações, de 03 a 07 de agosto, conforme a realidade de cada unidade.

Com exceção dos eventos do dia 29, todos os demais eventos, além de terem os seus respectivos conteúdos disponíveis de forma assíncrona nas salas virtuais da Jornada Pedagógica 2020.2 (Google Classroom), serão ofertados em todos os turnos, de forma síncrona (Webex), com mediação, para atender as demandas de todas as IES.

As inscrições para a Jornada devem ser feitas via Magister. 

Compartilhe: