V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Inscrições para o Prouni iniciam nesta terça-feira, 31

A Unit oferta cerca de mil bolsas em mais de 20 cursos da graduação presencial e EaD. Medicina, Odontologia, Enfermagem, Direito, e Engenharia são algumas das opções

às 20h13
O Programa Universidade para Todos – Prouni –  concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições de educação superior privadas de todo o país. Na Universidade Tiradentes, todas as vagas são para bolsas integrais, sejam cursos presenciais ou de Educação a Distância (EaD). Podem concorrer os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou, na condição de bolsistas, em escolas particulares.
Alisson Santiago realizou o grande sonho na Unit, de estudar o curso de Publicidade e Propaganda
Compartilhe:

A seleção dos candidatos, com base nas notas do Enem, alinha inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhor desempenho acadêmico. O programa já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2016, mais de 1,9 milhão de estudantes, 70% com bolsas integrais.

“O ProUni mudou a minha vida. Sem esta oportunidade, não teria como obter o meu diploma. Seria quase impossível porque sempre tive que trabalhar e estudar”. A declaração é do publicitário Alisson Santiago e demonstra a realidade de milhares de jovens do Brasil. Ele estudou durante toda a vida em escola pública e encontrou no Prouni a oportunidade para ingressar no Ensino Superior. “Na Unit, realizei o grande sonho de estudar o curso de Publicidade e Propaganda”. Clique aqui e confira como você pode fazer o mesmo.

Inscrições

No primeiro semestre de 2017, as inscrições iniciam à zero hora desta terça-feira, 31. No total, 214.110 bolsas de estudos serão oferecidas a estudantes de todo o país. O número é o maior desde a criação do programa, em 2004, e representa crescimento de, aproximadamente, 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas. O período de inscrições se encerrará às 23h59 (horário de Brasília) de 3 de fevereiro.

Para acesso ao processo seletivo, na página eletrônica do programa, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. A consulta às vagas do ProUni já está aberta. Por meio da página eletrônica http://siteprouni.mec.gov.br/ , o estudante pode fazer a busca por curso, instituição ou município.

Podem concorrer os estudantes que não tenham diploma de curso superior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem; tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. Também podem participar pessoas com deficiência e professores do magistério da rede pública de ensino que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.

Com informações do Ministério da Educação.

Compartilhe: