ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada debate práticas integrativas e complementares no cuidado farmacêutico

O encontro virtual acontece até o próximo dia 27 no YouTube da Unit.

às 14h59
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes, por meio do curso de Farmácia, realiza mais uma edição da Jornada Farmacêutica. O encontro virtual, que acontece até o próximo dia 27 no YouTube da Unit, discute as Práticas Integrativas e Complementares no Cuidado Farmacêutico. 

“Gostaria de desejar as boas-vindas a todos, além de parabenizar os envolvidos da comissão organizadora e científica pelo engajamento e motivação dos nossos estudantes, auxiliando a fazer com que os eventos tenham a marca de qualidade da instituição de ensino”, declarou a professora Juliana Dantas, coordenadora da área da Saúde da Unit. 

Durante a abertura da Jornada, o presidente da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas, Javier Gamarra Júnior, falou sobre a importância da temática. 

“É uma satisfação falarmos sobre um tema que tem crescido tanto no cenário brasileiro e internacional, como são as Práticas Integrativas e Complementares na área de saúde. Mais importante ainda é ter a percepção de que esse campo de atuação na verdade é muito mais que um campo, e vamos falar sobre isso ao longo do evento. Vocês vão perceber que é uma oportunidade de ouro do profissional farmacêutico e, portanto, uma oportunidade que deve ser aproveitada pelos estudantes de Farmácia”, enfatizou. 

Representando o Conselho Regional de Farmácia, a conselheira federal Fátima Aragão agradeceu o convite e enalteceu a temática trabalhada no evento. “Gostaria de dar os parabéns pela escolha da temática, é um prazer e uma alegria estar aqui como representante dos conselhos regional e federal”, salientou.

“Realmente para as atividades dos farmacêuticos é uma temática maravilhosa. Por isso eu quero agradecer à professora Cinthia Meireles pela escolha, que foi excelente dentre todos os temas de jornadas realizadas e essa realmente não poderia faltar”, complementou. A conselheira também destacou a aprovação da primeira resolução de hipnoterapia clínica proposta pelo conselho estadual.  

Além dos representantes, também participaram da mesa de abertura a coordenadora operacional do curso de Farmácia, Patrícia Oliveira, e a coordenadora da Jornada de Farmácia, professora Cinthia Meireles. 

Entre as temáticas que serão debatidas estão A medicina antroposófica aplicada à saúde, Visão farmacêutica na prática Ayurveda e A prática da acupuntura no cuidado da saúde mental. No encerramento, haverá a premiação dos melhores trabalhos científicos.

Veja também: Covid-19 e a importância do farmacêutico hospitalar.

Compartilhe: