ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada Pedagógica 2020: corpo docente será capacitado em modelo híbrido

Novidade da Jornada Pedagógica 2020 é o formato híbrido e programação extensa aos professores da graduação presencial e EAD

às 21h35
Vem aí.. Jornada Pedagógica 2020
Vem aí.. Jornada Pedagógica 2020
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Sob a temática “Gestão do currículo e da aprendizagem”, a Jornada Pedagógica da Universidade Tiradentes – Unit – de 2020 traz uma grande novidade: o formato híbrido. A programação terá início, presencialmente, na tarde desta quarta-feira, 15, e segue com capacitação online até 14 de fevereiro, com direito a certificação.

De acordo com a pedagoga da Pró-Reitoria de Graduação da Unit, professora Micheline Roberta Simões, o objetivo do evento é estimular a liderança docente e o protagonismo discente. “Teremos um momento presencial de 4h e mais 12h que vão ocorrer virtualmente no nosso novo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Essa nossa primeira experiência em formato híbrido foi definida a partir do movimento que vem acontecendo no mundo inteiro. O professor, seja educação presencial ou a distância, precisa estar inteirado nas plataformas que já utilizamos”, afirma Micheline Roberta Simões.

A Jornada Pedagógica faz parte do investimento da Unit na formação continuada de seu corpo docente. “Este é apenas um start de toda uma série de capacitações que terão ao longo do semestre. Esperamos que nossos projetos institucionais ganhem ainda mais fôlego, que possamos alcançar os objetivos delimitados pela Pró-Reitoria de Graduação, bem como os demais projetos da Instituição, pois todas essas ações se somam e tentam se coadunar às ações maiores que são escopo de todo nosso trabalho”, avalia.

Jornada Pedagógica

A programação terá início às 14h, no bloco D, auditório Padre Melo, em um momento institucional com o superintendente acadêmico, professor Temisson José dos Santos. O momento será direcionado aos coordenadores de cursos, professores de NDE’s e demais gestores de setores estratégicos como biblioteca, DAAF e fidelização.

Em seguida, acontecerá a abertura oficial da Jornada Pedagógica, às 17h, no minishopping do campus Farolândia, com palestra da consultora empresaria e de carreira, Cristiane Barreto sobre educação transformadora e seus aspectos em sala de aula, como empatia, valores de relacionamento que estão diretamente ligados à missão institucional da Unit.

A programação da Jornada Pedagógica também inclui oficinas sobre gestão da aprendizagem, avaliação e currículo, liderados pelo Núcleo Desenvolvimento Docente. Acontece no dia 15 e 16, no Tiradentes Innovation Center. Até sábado, os coordenadores dos cursos reunirão os professores para planejamento específico.

Além destes momentos presenciais, de 20 de janeiro a 14 de fevereiro, foram programadas ações no AVA como dispositivo pedagógico, que inclui material de suporte sobre gestão da aprendizagem, além de certificação de 12h.

Para mais informações, acesse aqui a programação.

Prêmio Ada Augusta 2020

Professores da Unit com reconhecido destaque nos cursos e áreas em que atuam serão homenageados durante a Jornada Pedagógica 2020. “Uma forma de incentivar e inspirar a seguir ampliando os horizontes de nossos alunos”, completa Micheline Roberta.

Compartilhe: