ESTUDE NA UNIT
MENU

José Henrique Leal: de assessor pedagógico a gerente comercial EAD e expansão

Dedicação, humildade e curiosidade foram fundamentais para ascensão na carreira do novo gerente da Unit EAD.

às 20h03
O novo gerente comercial EAD e expansão da Universidade Tiradentes (Unit), José Henrique Leal Dantas.
O novo gerente comercial EAD e expansão da Universidade Tiradentes (Unit), José Henrique Leal Dantas.
Compartilhe:

“Sou muito grato à Unit por me permitir crescer e galgar cada vez mais um espaço dentro da instituição”, declarou o novo gerente comercial EAD e expansão da Universidade Tiradentes (Unit), José Henrique Leal Dantas. Em quatro anos de trajetória como colaborador na instituição, ele foi assessor pedagógico, gestor do polo Unit EAD na sua cidade natal, Paulo Afonso-BA, e hoje, alcançou um novo cargo.

“Muita gente me pergunta qual é a fórmula para dentro de quatro anos você conseguir galgar um lugar ao sol e conseguir um cargo de gerência. Eu digo que é dedicação, humildade e curiosidade. Eu sempre fui curioso para entender como funcionam os processos e como eu poderia contribuir com eles da melhor forma”, afirmou Henrique.

Os passos iniciais da carreira foram motivados pela busca do conhecimento e aprimoramento de suas qualidades. “Primeiro eu me graduei em saneamento ambiental pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS). Durante a minha graduação, eu recebi uma bolsa acadêmica e fui estudar environmental management na Austrália. Voltei para o Brasil com essa dupla graduação e logo após eu iniciei o meu mestrado na Universidade Federal de Sergipe (UFS) em desenvolvimento  regional. Depois eu vi a necessidade de aprimorar um pouco mais o conhecimento sobre gestão. Estou finalizando uma graduação em marketing na Unit e também o MBA em gestão de negócios e design thinking”, contou.

Como gestor do polo Unit EAD em Paulo Afonso-BA, José Henrique desenvolveu um trabalho de consolidação da marca, tornando-o um polo de referência. Foram muitas mudanças: novo endereço, reestruturação da equipe acadêmica, implementação de novos cursos e inauguração dos cursos híbridos. Com isso, o polo apresentou resultados positivos, mesmo diante da pandemia de covid19.

Agora, como gerente comercial EAD e expansão, Henrique tem novos desafios. Líder nato, conduzirá dois times em duas diferentes frentes de trabalho: a gerência comercial e a equipe de expansão. “Meu estilo de liderança é bastante horizontal. Me considero uma pessoa bastante comunicativa e proativa. Adoro essa conexão intersetorial, trazer pessoas de diferentes frentes para pensar em uma solução. É um trabalho de parceria, com uma equipe bem robusta e madura, a qual eu venho agora trazendo um pouco da minha vivência e das minhas ideias para ajustar da melhor forma”, disse ele.

Segundo o novo gerente, a Unit valorizou-o como profissional e lhe deu oportunidades de crescimento. “A Unit foi uma casa que me acolheu e que hoje eu estou entregando de volta porque a casa me proporcionou. Então, entendo que a universidade cuida do seu cliente interno tão bem é primoroso. Por isso, seja criativo, humilde, curioso, participativo e resolutivo. Realmente vista a camisa para apoiar essa instituição porque com certeza você vai trilhar um caminho muito lindo e promissor aqui dentro”, concluiu o novo gerente.

 

Leia também: Polo EaD de Paulo Afonso entrega excelência acadêmica na região

Compartilhe: