ESTUDE NA UNIT
MENU

Jouberto Uchôa será empossado na Academia Sergipana de Educação

O fundador do Grupo e reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa, será empossado na Academia Sergipana de Educação no próximo dia 15, às 19h

às 21h18
Academia Sergipana de Educação foi fundada em outubro de 2019
Compartilhe:

Por Raquel Passos

O pioneirismo do fundador do Grupo Tiradentes e reitor da Unit Sergipe, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, é um atributo além de intransferível, digno de reconhecimento. Afinal, o visionário educador transformou sua trajetória pessoal em uma oportunidade de impulsionar e inspirar vidas de milhares de sergipanos por meio da Educação, há 58 anos.

Para endossar tamanho prestígio e pensando na Educação de Sergipe, no próximo dia 15, professor Jouberto Uchôa de Mendonça será empossado na cadeira nº 15 da Academia Sergipana de Educação, cujo Patrono é Manoel Joaquim. A solenidade virtual acontecerá a partir das 19h e pode ser acompanhada por todos.

“Estou muito feliz com esta homenagem de uma entidade tão respeitada e importante na sociedade”, comenta Uchôa.

Este novo título se consolidará junto aos demais que Jouberto Uchôa de Mendonça já possui. Hoje, além de suas atribuições enquanto presidente do Grupo Tiradentes e reitor da Unit Sergipe, professor Uchôa também é membro da Academia Sergipana de Letras, ocupando a cadeira nº 23, sucedendo ao intelectual Luiz Antônio Barreto; é membro da Academia Sergipana de Letras Jurídicas, cujo Patrono é professor Balduino Ramalho; e membro da Academia Sergipana de Administração.

A mais alta condecoração concedida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, a Medalha da Ordem do Mérito Pontes de Miranda, foi destinada ao professor Uchôa. Além desta, a Medalha do Mérito da Justiça Criminal (Tribunal de Alçada Criminal, Rio de Janeiro); a Medalha do Mérito do trabalho (TRT 20ª Região, Aracaju); Medalha do Mérito Alvorada (Diários Associados); a Medalha 25 anos do Conselho Estadual de Educação; Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar – Assembleia Legislativa de Sergipe; a Comenda do Mérito Aperipê; a Comenda de Mérito Serigy no grau de Comendador. 

Professor Uchôa ainda possui título de Cidadão Honorário de Maceió, concedido pela Câmara Municipal da capital Alagoana; Título de Cidadania Caruaruense, concedido pela Câmara Municipal de Caruaru; Comenda do Mérito Maçônico, concedida pela Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe; Comenda Manoel Prado Vasconcelos, concedida pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe.  

Academia Sergipana de Educação

A Academia Sergipana de Educação tem o objetivo de difundir discussões que apontem propostas para melhorias na Educação do Estado. Além disso, deve cumprir o papel de fazer memória a grandes nomes significativos que contribuíram para a história da educação em Sergipe.

O evento será neste link. Confira aqui o convite e anote na agenda! 

Compartilhe: