ESTUDE NA UNIT
MENU

JUBs 2022: Basquete e Futsal feminino conquistam ouro nas finais

Com resultados históricos, as equipes femininas foram um dos maiores destaques nos JUBs em Brasília neste fim de semana

às 21h06
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes fecha sua participação nos Jogos Universitários (JUBs) 2022 com resultados significativos para sociedade sergipana. Em Brasília, as atletas do basquetebol garantiram um ouro inédito e alcançaram a divisão de ‘elite’ do campeonato e a equipe de futsal feminino conquistou o bicampeonato.

Na manhã do sábado, 24, a equipe de basquete feminino da Unit conquistou um feito inédito para o basquetebol universitário sergipano. O time comandado pelo técnico Rogério Souza vai levar para Aracaju a medalha de ouro e o acesso para a primeira divisão dos JUBs.

Para o técnico da equipe do basquete, Rogério Souza, a conquista é algo histórico para Sergipe. “Isso é um sonho que se tornou realidade. Nós conseguimos elevar o basquete sergipano universitário conquistando a medalha de ouro junto com o acesso à primeira divisão. Foi um trabalho contínuo de muito esforço que é mérito da Unit e dessas meninas que jogaram muito bem todas as partidas”.

Mariana Cardoso, aluna de tecnologias da informação, definiu a sensação da vitória como algo emocionante e dedicou a medalha a todas as jovens sergipanas que desejam jogar basquete. “Sergipe é um estado difícil para se fazer basquete e essa vitória mostrou que é possível. Foram muitos anos sonhando com esse título e esse ano nós fomos invictos no campeonato. Isso não é fruto de uma pessoa só, é esforço de um time inteiro, do nosso técnico e também da Unit que sempre nos apoiou na realização desse sonho”. 

Já às 13h30, quem entrou nas quadras foram as atletas do futsal que tinham como missão defender o bicampeonato na modalidade. Em um jogo muito disputado contra a equipe do Celso Lisboa do Rio de Janeiro e com prorrogação, a equipe venceu a partida com o placar de 5×4, garantindo mais uma medalha para a Unit.

A técnica Gracielle Costa destacou a superioridade técnica da equipe durante os JUBs. “A gente trabalhou muito nos últimos meses e fizemos um campeonato de forma invicta, onde levamos apenas um gol, por isso, entramos na partida de hoje buscando o ouro e conseguimos. Agora, vamos em busca da conquista do campeonato em 2023 na segunda divisão”.

Leia mais: Vôlei e handebol feminino garantem a prata nas finais do JUBs

Compartilhe: