ESTUDE NA UNIT
MENU

JUBs: Alunos da Unit estão em Maringá para competir na fase final

Os alunos que irão representar a Unit embarcaram domingo, 4, para disputar nas modalidades de natação, judô, League of Legends e vôlei de praia

às 00h03
Pró-reitor administrativo financeiro da Unit, professor Josenito Oliveira, recepciona os alunos que competirão no JUBs
Pró-reitor administrativo financeiro da Unit, professor Josenito Oliveira, recepciona os alunos que competirão no JUBs
Alunos Unit que competirão no JUBs embarcaram para Maringá (PR) no último domingo
Compartilhe:

Entre 4 e 11 de novembro, quatro mil atletas universitários estarão em Maringá-PR para a fase final da 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), considerados a maior competição universitária do mundo.

Este é o maior evento esportivo entre universidades de todo o país, e a delegação da Universidade Tiradentes (Unit) conta com 17 alunos. Para o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen, que está acompanhando os competidores, além de possibilitar a identificação de talentos nas Instituições de ensino superior, essa competição serve para fomentar a prática do esporte na universidade. “Os participantes são jovens que conciliam o estudo e o esporte. Alunos atletas que estão sendo apoiados pela Unit por todos os esforços que já fizeram para estar participando dessa fase final em Maringá”, afirmou.

Os competidores são dos cursos de Medicina, Administração, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Nutrição, Engenharia de Petróleo, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Elétrica. Essa diversidade de áreas mostra que o interesse pelo esporte independe da carreira que esses jovens pretendem seguir, eles buscam uma vida mais saudável e se dedicam na busca pela vitória.

“Eles são exemplos para os jovens que perdem o interesse na prática esportiva porque acham que não vão ter tempo de conciliar com o estudo. Estamos muito orgulhosos do time que vai nos representar”, conclui o professor Walter.

Antes de embarcarem para Maringá, os atletas foram recepcionados pelo Pró-Reitor Administrativo-Financeiro da Unit, professor Josenito Oliveira, que fez um agradecimento aos competidores por estarem representando instituição.

“Estou muito feliz de fazer parte dessa iniciativa. Ver esses alunos se dedicarem desta forma é muito recompensador. Desejo todo sucesso para todos”, diz.

JUBs

Este ano o evento esportivo trará um novo formato, com 15 modalidades. Além dos esportes de quadra, a fase final também contará com as competições de natação, atletismo, judô, FIFA, League of Legends (LoL), JUBs acadêmico, natação e atletismo paradesportivos, vôlei de praia, skate, e ciclismo. O objetivo de tantas modalidades coletivas e individuais é promover a integração e intercâmbio de experiências entre os competidores.

Além de valer título nacional, o JUBs fase final também serve como seletiva para os Jogos Universitários Sul-americanos e para a Universidade.

Com informações do site oficial da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU)

Compartilhe: