ESTUDE NA UNIT
MENU

JUBs eSportes: aluno de Ciências da Computação é atual vice-campeão da etapa

O estudante de Ciências da Computação, Gustavo Souza, está entre os quatro melhores atletas de futebol digital do Brasil.

às 16h44
Gustavo Souza, Thiago Serejo e Ulisses Selles. (Foto: CBDU / João Pedro Portela / Lucas Marcelo / Collab Clichê
Gustavo Souza, Thiago Serejo e Ulisses Selles. (Foto: CBDU / João Pedro Portela / Lucas Marcelo / Collab Clichê
Gustavo concedeu entrevista à TV Anhanguera, filiada da Rede Globo em Goiânia.
Compartilhe:

O ano começou bem para o esporte universitário. Depois do excelente desempenho dos times da Universidade Tiradentes nos JUBs Praia, o aluno de Ciências da Computação, Gustavo Souza conquistou mais uma vez uma posição de destaque nos JUBs eSportes, que aconteceram entre os dias 19 e 22 de maio, em Goiânia-GO. Em uma disputa acirrada, o estudante ficou com o vice-campeonato no futebol digital (Fifa).

“Participo dos torneios universitários e outros a nível nacionais para me qualificar para os mundiais e está se tornando profissão. Além de gostar muito, principalmente do futebol que toda pessoa que começa a jogar Fifa, naturalmente é porque gosta de futebol, é se dedicar a treinar como qualquer outra coisa que for fazer, tem que se dedicar bastante, dar uma parte do seu dia para estudar o jogo e dar o máximo de si”, conta Gustavo.

O aluno concedeu entrevista para o Globo Esporte de Goiás, da TV Anhaguera, filiada da Rede Globo no estado. Clique na imagem abaixo para assistir:

Gustavo concedeu entrevista à TV Anhanguera, filiada da Rede Globo em Goiânia.

Para o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen, mesmo que Gustavo não tenha vencido, ainda tem grande prestígio na modalidade como um dos quatro melhores atletas do Brasil e terá uma nova chance de vencer a final na próxima etapa da competição, prevista para o mês de setembro.

“O Gustavo terminou a fase online em primeiro lugar do grupo e foi para a final. No fim de semana passado já teve o campeonato e ele ficou entre os quatro melhores. Ele foi para a final e perdeu para um atleta que ele já tinha vencido na fase classificatória e ficou em segundo lugar. Isso é normal no esporte. Mesmo assim, foi vice-campeão brasileiro”, comenta Thiessen.

“Provavelmente ele já vai estar classificado para a próxima fase. E aí tem chance de ganhar novamente. Além disso, ele está ainda entre os melhores do Brasil. Foi campeão sul-americano e vai disputar de novo do sul-americano. É algo bem importante e bem difícil”, acrescenta.

Ainda falando de JUBs, entre mais de 100 instituições do Brasil, a Unit mantém a 5ª colocação no ranking das melhores classificadas nas competições promovidas pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Em 2021, a Unit encerrou o ano recebendo o troféu entre mais de 300 instituições.

 

Leia também: JUBs Praia 2022: Unit é campeã no Vôlei de Praia

Compartilhe: