ESTUDE NA UNIT
MENU

JUBs Praia 2022: Unit é campeã no Vôlei de Praia

Representada por 46 alunos, distribuídos em nove modalidades dos JUBs Praia, a Unit foi destaque no pódio em três delas e ainda conquistou destaque na somatória de pontos

às 18h43
Foto: CBDU
Foto: CBDU
Professor Walter Thiessen com troféus, fruto da participação dos estudantes da Unit no JUBs Praia 2022
Dupla do vôlei masculino da Unit irá para o Mundial, em agosto, nos EUA
Unit sobe três vezes ao pódio neste JUBs Praia
Compartilhe:

As atividades dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs Praia deste ano contaram com a participação de 46 alunos da Universidade Tiradentes – Unit – disputando nove modalidades esportivas, com destaque em três delas. No resultado final, a Unit levou ouro no Beach Wrestling e no Vôlei de Praia masculino; e ainda conquistou o bronze no Crossfit (dupla mista). Já na somatória de pontos gerais por modalidade, a Unit foi a instituição campeã no Vôlei de Praia masculino e vice-campeã no Crossfit geral.

“Passamos de fase na classificatória em todas as modalidades, em quase todas passamos para as quartas de final e em algumas fomos para a semifinal. O nível desta edição estava muito alto, foram muitas universidades participando de praticamente todos os estados, sempre representando cada localidade nas modalidades. Para classificar era difícil, mas mesmo assim tivemos bom desempenho em todas as nove em que participamos”, relembra o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen.

No Beach Wrestling, o aluno do curso de Administração, Iury Vinicius Prado, conquistou ouro. Quem também ficou no topo do pódio foi a dupla de Vôlei de Praia masculina, André Danilo, estudante do curso de Fisioterapia, e Matheus Filipe, aluno do curso de Pedagogia.

Esta última dupla será a representante do Brasil no Mundial Universitário de Vôlei de Praia, que acontecerá em agosto, nos Estados Unidos (EUA).

Já a medalha de bronze ficou com a dupla mista do Crossfit composta pelos alunos do curso de Educação Física, Maria Yasmin e Vitor Emanuel.

Os JUBs Praia 2022 aconteceram de 28 de abril a 03 de maio, na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati – Ceará, e são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE).

Hoje, 04, retornam para Aracaju (SE) com previsão de chegada às 22h.

 

Leia mais:

Equipes da Unit se classificam para o JUBs Praia 2022

Compartilhe: