ESTUDE NA UNIT
MENU

Equipes da Unit se classificam para o JUBs Praia 2022

Quarenta e cinco alunos da Unit se classificam em 10 modalidades da seletiva estadual e seguem para competição no Ceará.

às 23h02
Foto: CBDU
Foto: CBDU
Compartilhe:

Os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs – Praia 2022, que ocorrem de 28 de abril a 04 de maio, na Praia de Canoa Quebrada (CE), terão equipes compostas por 45 estudantes da Universidade Tiradentes (Unit). 

Das 11 modalidades, as equipes da Unit se classificaram 10 delas, sendo: Basquete 3X3 feminino; no Beach Wrestling, um atleta; no Futevôlei, tanto a dupla feminina quanto a masculina; no Handebol; no Beach Hand masculino; no Beach Soccer masculino; no Vôlei 4X4 misto, no Beach Tennis, dupla feminina e dupla masculina; e no Crossfit, que também tivemos um bom resultado no ano passado.

Passado o processo de finalização de inscrição, o time da Unit já embarcou para o Ceará. “São 45 alunos de cursos como Medicina, Direito, Educação Física e Biomedicina. Todos participaram de seletivas que aconteceram no início de abril em Aracaju e foram classificadas nessas modalidades”, afirma o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen.

Mesmo com a perda de alguns alunos por conta da faixa etária, já que a idade máxima de participação é de 25 anos, as equipes da Unit estão mostrando que têm garra e determinação para subir na competição. “As equipes de Beach Hand e Beach Soccer são muito fortes e as duplas de Vôlei, tanto feminina quanto masculina, estão entre as melhores do Brasil, em termos de competição profissional”, explica Thiessen.

Em 2021, a Unit ficou em 6ª colocação no JUBs. Neste ano de 2022, a instituição sergipana tem boas chances de conquistar o sucesso do pódio. “O nosso objetivo agora é tentar ficar entre as três colocações. Por isso que a gente participa de todas as competições universitárias possíveis”, comenta Walter Thiessen, sobre como cada competição – JUBs Praia, JUBs Quadra e JUBs e-Sports – vão somando pontos dentro do ranking. “Quanto mais participar e tiver bons resultados, mais pontos serão somados para o final do ano”, completa.

JUBs e-Sports

E não é só no JUBs Praia que a Universidade Tiradentes tem mostrado suas habilidades. No JUBs e-Sports, as modalidades de League of Legends – LOL – e de FIFA se destacaram na competição online – de 01 a 07 de março para o LOL e 15 a 24 de março para o FIFA. 

Ao final dessa fase online, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU – vai levá-los para Goiânia (GO) para a final entre os melhores de cada modalidade eletrônica e determinar os campeões – isso entre 26 e 29 de abril.

Melhor do Brasil

Considerado um dos 50 melhores jogadores da modalidade FIFA da América do Sul e eleito melhor atleta FIFA do Brasil no ano de 2021, Gustavo Nascimento Souza é discente de Ciência da Computação da Universidade Tiradentes. Começou a jogar competitivamente no Game Day, realizado na Unit, e a partir daí participou de várias competições. Se consagrou campeão da 2ª edição do FISU América e-Sports FIFA 21, campeão pan-americano de FIFA 21 e campeão brasileiro.

 

Por Raquel Passos e João Paulo Olim

 

Leia mais:

Unit representa Sergipe no JUBs Brasília 2021 com 100 universitários

Compartilhe: