ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmico da Unit é ouro no FIFA masculino no JUBs eSports 2021

A atividade que começou como entretenimento foi, pouco a pouco, ganhando espaço e, atualmente, Gustavo representa a Unit nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs)

às 00h26
Compartilhe:

Considerado um dos 50 melhores jogadores da modalidade FIFA da América do Sul, Gustavo Nascimento Souza é aluno do 5º período de Ciências da Computação da Universidade Tiradentes e divide a rotina entre estudos e a atuação profissional como jogador da modalidade. Esta semana, ele garantiu sua classificação para a final da chave masculina do Futebol Eletrônico – FIFA 21 no JUBs eSports 2021 que aconteceu neste dia 28, quando derrotou o finalista Henrique Rigotti Sabedra da UDESC – FCDU/SC.

O jogador de Santa Catarina chegou como primeiro colocado da fase de grupos, usando o Liverpool e o atleta de Sergipe se classificou no último instante para a final, com a seleção da França.

A atividade que começou como entretenimento foi, pouco a pouco, ganhando espaço e, atualmente, Gustavo não só representa a Unit nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), como se tornou referência na categoria universitária. Ele conta que o sonho é participar de uma competição mundial.

“O Fifa sempre representou pra mim um hobby, algo para me distrair dos estudos, do trabalho. De 2019 pra cá, ele se tornou o meu trabalho também. Comecei a me destacar nacionalmente e consegui me destacar no nível sul-americano.  O meu próximo desafio é treinar muito para chegar a disputar um campeonato mundial”.

Questionado sobre o apoio da Instituição, Gustavo falou sobre a contribuição do Departamento de Esportes. “Eu não sou muito antenado no cenário e nas competições universitárias, mas o professor Walter Thiessen sempre me mantém informado de quais competições vão acontecer e sempre me dá todo apoio possível”.

JUBs eSports

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Leia mais:

 

*Matéria atualizada em 29/04/2021, às 10h45, com informações da CBDU.

Compartilhe: