ESTUDE NA UNIT
MENU

Lançado guia de bolso que orienta sobre avaliação nutricional

O guia de bolso é simples e contempla todo o conteúdo primordial para o aluno e para o profissional de Nutrição.

às 18h55
Quando o assunto é saúde, a disseminação da informação é sempre muito importante, salienta médico durante noite de autógrafo
O professor Hugo autografa o guia
O professor Hugo autografa o guia
A acadêmica Beatriz Suelen, de blusa preta
Os autores Hugo Xavier e Tatiana Palmeira recebem o diretor de Saúde, doutor Hesmoney durante o lançamento
Compartilhe:

A ótica da multidisciplinaridade está presente em todas as ações desenvolvidas pelos profissionais da saúde. Esse talvez seja o motivo principal do interesse despertado nos nutricionistas e professores da Unit Tatiana Maria Pereira dos Santos, Cynthia Barbosa Albuquerque dos Santos e Hugo Xavier em produzir um guia de bolso intitulado “Avaliação nutricional nas diversas fases da vida”. A obra foi lançada na noite dessa quarta-feira, 22, no foyer da Biblioteca Central no Campus Farolândia e conta com a colaboração de nove outros profissionais da área. É uma publicação que integra a coleção Didática Universitária pertencente à Edunit.

“O professor Hugo Xavier é nosso coordenador do curso de Nutrição, um doutor na área da Saúde, e nos brinda agora com essa obra que discorre sobre a avaliação nutricional em todas as idades. É uma obra lançada com o propósito de ser mais uma ferramenta capaz de prevenir doenças através da avaliação nutricional”, opina o diretor da área da Saúde da Unit, professor Hesmoney Ramos de Santa Rosa.

Nem bem começou o seu curso, a caloura Beatriz Suelen Dantas dos Santos já demonstra interesse em conhecer de forma aprofundada sobre o exercício da sua futura profissão. “A aquisição do guia é muito importante porque vai servir com roteiro para minha ação cotidiana”, revela.

“O guia tem muita utilidade para os alunos e a sociedade em geral porque oferece subsídios para uma avaliação nutricional mais fidedigna, porque é disso que nós precisamos”, lembra o professor Hugo, salientando que a obra resulta de uma parceria dos docentes de Nutrição que detectaram uma carência de bibliografia. “Reunimo-nos para fazer um livro que contemple todos os parâmetros de avaliação nutricional desde o recém-nascido até o idoso”, salienta o docente lembrando que as informações existem em livros separados e não somente em um compêndio só.

Compartilhe: