ESTUDE NA UNIT
MENU

Lista de aprovados do Vestibular Unificado de Medicina é divulgada

Os candidatos disputam vagas nas cinco escolas médicas do Grupo Tiradentes, a partir de uma única prova aplicada em novembro; inscrições serão entre 28 e 30 de novembro

às 12h32
A matrícula para os aprovados no Vestibular de Medicina do Grupo Tiradentes acontece até esta quarta-feira, 30 de novembro
A matrícula para os aprovados no Vestibular de Medicina do Grupo Tiradentes acontece até esta quarta-feira, 30 de novembro
Compartilhe:

A lista final dos aprovados e excedentes do Vestibular Unificado de Medicina 2023-1 foi divulgada nesta sexta-feira, 25, e já pode ser consultada no site de Resultados da Unit. Ao todo, mais de 2 mil candidatos disputaram o certame, que teve suas provas aplicadas no último dia 9 de novembro. Os aprovados irão ocupar as 330 vagas nos cursos de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), e das Faculdades Tiradentes (Fits) de Pernambuco (Goiana e Piedade). 

A partir desta segunda, 28, e até a próxima quarta-feira, 30, os candidatos aprovados terão prazo para efetuarem suas matrículas, comparecendo ao Departamento Acadêmico e Administrativo-Financeiro (DAAF) de cada unidade, dentro do horário de atendimento de cada setor. Os excedentes serão chamados a partir de 1º de dezembro e terão prazo de dois dias úteis a partir da convocação para efetuar a matrícula. 

O chamamento dos aprovados será feito ao mesmo tempo em todas as unidades, seguindo a ordem decrescente de pontuação dos candidatos e a ordem de desempenho no processo seletivo dentre as opções indicadas, e dentro do limite de vagas estabelecido para cada unidade de ensino.

Esta edição do Vestibular Unificado foi marcada por um novo formato de seleção, que prioriza a primeira opção de cada candidato na classificação. Houve também um novo formato de provas. “Além das provas objetivas tradicionalmente utilizadas e a redação, tivemos também a aplicação de provas discursivas. Elas trouxeram um desafio para os candidatos, que puderam demonstrar, de forma descritiva, os seus conhecimentos das Ciências da Natureza (biologia, química e física)”, disse José Alves da Cruz Júnior, coordenador da Comissão Permanente de Processo Seletivo (Compese) do Grupo Tiradentes. 

Mais uma vez, os estudantes puderam disputar vagas em todas as escolas médicas realizando apenas uma prova nos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. As provas foram corrigidas em duas fases: a das questões objetivas de todos os candidatos e a das questões discursivas de Química, Física, Biologia e Redação. Os mais bem pontuados nas duas fases foram aprovados, dentro do limite de vagas de cada instituição. “Tivemos um balanço positivo deste processo seletivo. Agora, começamos a nova etapa, que é a matrícula dos aprovados e futuros médicos”, conclui Alves. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: