ESTUDE NA UNIT
MENU

Maior evento de startups do mundo, em sua edição Educação, acontecerá pela primeira vez em Aracaju

Startup Weekend Edu Aracaju acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro com o desafio de transformar a Educação em um período de 54 horas

às 14h26
Inscrições são limitadas e acontecem no Sympla
Inscrições são limitadas e acontecem no Sympla
Compartilhe:

Por Raquel Passos

De 27 a 29 de setembro, Aracaju receberá, pela primeira vez, o Startup Weekend Aracaju EDU, maior evento de startups do mundo. Durante 54 horas, profissionais das áreas de informática, tecnologia da informação, design gráfico, business e educação terão a oportunidade de construir um modelo de negócio e avaliar sua viabilidade com o intermédio de mentores. O evento acontecerá no Tiradentes Innovation Center, o Centro de Inovação localizado no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes – Unit.

Trata-se de um encontro de startups na vertical de Educação em parceria com o Google for Startups, em um ambiente inovador e inspirador, da universidade referência mundial em Google for Education, a Unit. Especialistas em negócios, em desenvolvimento de sistemas, designers e educadores formarão equipes para trabalhar ideias que ajudem a solucionar problemas do segmento. O objetivo é fomentar o empreendedorismo local e o fortalecimento das comunidades de startups.

De acordo com uma das organizadoras do SWAracaju e Diretora de Marketing do Grupo Tiradentes, Ivana Fadul, a equipe precisa ser plural. “Necessariamente é preciso ter uma pessoa de design para trabalhar a criação e design, uma de TI para desenvolvimento, uma de business para ajudar na modelagem do negócio e outra da área de Educação para entender como atuar no negócio. A ideia é desenvolver a cultura do empreendedorismo entre os sergipanos”, explica.

Recentemente, ela participou de um evento do segmento voltado para mulheres, o Startup Woman. Com sua equipe, idealizou o projeto 60+. “Após pesquisas e enquetes, criamos um site para pessoas da melhor idade encontrarem serviços de seus interesses em um só ambiente. A ideia foi aceita e ficamos em segundo lugar. Por conta dessa participação e engajamento, pensamos em trazer o evento voltado à Educação para Aracaju e, assim, pudemos fazer parte da comissão organizadora e voluntária do SWAracaju EDU”, conta Ivana.

O evento pretende ser um fórum de colaboração para compartilhar, aprender, construir e se divertir.

Programação

No primeiro dia, o palco ficará aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas serão escolhidas para serem trabalhadas no evento.

Durante o sábado e o domingo, os times se focarão em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes, gente capacitada e experiente para guiá-los por este caminho.

No domingo, os times apresentarão o que construíram e receberão feedbacks valiosos de jurados consagrados no mercado.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Compartilhe: