ESTUDE NA UNIT
MENU

Mais de 400 docentes participaram da Jornada Pedagógica 2020.1

Novidade desta edição é o modelo híbrido da programação. Além de palestra, oficinas e acontecem encontros para planejar o semestre com ética e compromisso com o desenvolvimento social

às 22h15
Compartilhe:

Por Raquel Passos

A Jornada Pedagógica da Universidade Tiradentes 2020.1 começou ontem, quarta-feira, 15, e segue com programação até dia 14 de fevereiro. Durante a solenidade de abertura, cinco professores foram homenageados com o prêmio Ada Augusta Bezerra e os cerca de 400 docentes acompanharam a palestra da consultora empresarial e de carreiras, Cristiane Barreto.

Sob a temática da educação transformadora, a especialista trouxe reflexões de um mundo em constante transformação. Afinal, segundo ela, se tudo se transforma, a Educação, que é pilar de onde tudo se origina, também sofre transformação. “A grande provocação que trago aos professores é, especialmente, a da transformação de dentro para fora, como seres humanos, com foco no autoconhecimento, enquanto facilitadores, professores-líderes”, provoca a consultora Cristiane Barreto.

O superintendente geral, CEO Saumíneo Nascimento, entende que o Grupo Tiradentes oferece uma educação transformadora ao corpo discente ao proporcionar novos ambientes de aprendizagem. “Bem como trazendo novas metodologias e propiciando práticas diretas, mudando a forma didático-pedagógica, com inovações importantes que transformam e trazem métodos modernos e inclusivos. Isso tudo fazendo com que os futuros profissionais que aqui são formados tenham uma formação mais adequada”, explica Saumíneo.

Para o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, a Jornada Pedagógica é o início letivo ao corpo docente. “Essa abertura de semestre acadêmico é uma oportunidade também de trocar experiência de qualificação para que todos que cheguem em sala de aula possam dar sempre uma contribuição de alto nível para nosso alunado. Esse é nosso compromisso”, afirma Uchôa.

A novidade desta edição é o formato híbrido. Toda programação desta edição da Jornada Pedagógica está neste link.

Prêmio Ada Augusta Bezerra

Um momento emocionante da solenidade de abertura da Jornada Pedagógica 2020.1 é a já tradicional entrega do prêmio Ada Augusta Bezerra. Neste semestre, os professores Kleber Andrade Souza, Rooseman de Oliveira Silva, Mário Eugênio de Paula Lima e as professoras Tereza Cristina Cerqueira da Graça e Edna Aragão foram destaque.

“Viver esse momento é emocionante. Indescritível mesmo, eu não imaginava! Já estou aqui na Unit há 19 anos. Este é um reflexo, realmente, de muito trabalho e dedicação. É muito feliz quando você é reconhecido onde você tanto se dedica, pois traz motivação e força. O bacana disso é que talvez sirva de exemplo e de motivação aos colegas. Esta é uma demonstração que a Universidade reconhece e percebe nosso trabalho. Afinal, trabalhamos e nos dedicamos tanto porque acreditamos e fazemos por amor, assim como todos nossos colegas. Não fazemos com esse espírito do reconhecimento, mas quando acontece é incrível”, afirma Mário Eugênio de Paula Lima.

O prêmio leva o nome da professora Ada Augusta Bezerra (in memoriam), expoente da Educação e da pesquisa científica no Estado de Sergipe, docente da Universidade Tiradentes por décadas.

“Professora Ada sempre vai ser um bom exemplo como professora e colega, não tenho o que dizer. Receber um prêmio no nome dela, é o ápice! Estou muito feliz e emocionado”, completa professor Mário Eugênio Lima que hoje atua nos cursos de Administração, Publicidade e Propaganda, Gestão de Recursos Humanos e Jornalismo; e ainda é um dos professores colaboradores do Núcleo de Desenvolvimento Docente.

Compartilhe: