ESTUDE NA UNIT
MENU

Mastologia é mais uma especialidade do DeCós Day Hospital

Todas as pessoas que apresentem alguma queixa mamária devem procurar a mastologia para prevenção, diagnóstico ou tratamento; e mulheres a partir dos 40 anos

às 17h49
Amédica especialista na saúde das mamas do Decós Day Hospital, Annie Merielle
Amédica especialista na saúde das mamas do Decós Day Hospital, Annie Merielle
Todas as mulheres com 40 anos ou mais devem procurar a mastologia
Compartilhe:

Mastologia é a especialidade médica que estuda as doenças da mama, dentre elas o câncer da mama e é mais uma das especialidades ofertadas pelo DeCós Day Hospital, referência no atendimento médico-hospitalar, com tecnologia diferenciada, atendimento humanizado, eficiente e de baixo custo para os pacientes.

Esta é uma área que vem evoluindo devido ao aprofundamento no conhecimento das alterações que levam ao câncer de mama e também o incentivo à sua detecção precoce. De acordo com especialistas, esse cenário aumenta a probabilidade de cura ao paciente e a possibilidade de usar modernos e menos agressivos métodos de tratamento humanizam os atendimentos.

“Todas as mulheres com 40 anos ou mais devem procurar a mastologia para prevenir, diagnosticar e tratar doenças mamárias, podendo iniciar o acompanhamento e rastreamento do câncer de mama, mesmo que não tenham queixas. Toda pessoa, seja homem ou mulher, com queixas mamárias, em qualquer idade, também devem se consultar”, afirma a médica especialista na saúde das mamas Annie Merielle.

Segundo ela, entre 75% e 80% dos casos de câncer de mama têm origem em mulheres sem fatores de risco para a doença. “Apenas 10% dos tumores são considerados hereditários e de 10% a 15% possuem histórico familiar. Por isso a importância de se ter acompanhamento de médico especialista”, afirma a mastologista Annie Merielle.

Atendimento Mastologia

“O Decós Day Hospital possui excelente estrutura, seu quadro é composto por profissionais renomados e uma equipe bastante atenciosa para oferecer sempre o melhor ao paciente. O serviço aqui é de alta qualidade e acessível à comunidade com menos recurso financeiro”, avalia a médica.

Os atendimentos na mastologia ocorrem sempre às quartas-feiras, a partir das 14h, e precisam ser agendados junto à secretaria do DeCós Day Hospital pelo telefone 3218-2300.

Compartilhe: