ESTUDE NA UNIT
MENU

Mercado: Criatividade pode ser alavanca para sucesso profissional

Na próxima semana, dia 09, o Carreiras promove Workshop de Carreira com cinco agentes de emprego, os quais ofertarão vagas de estágio e de emprego e tirarão dúvidas

às 21h23
Compartilhe:

Criatividade e Inteligência emocional são os pilares para o mercado de trabalho do futuro. Para desenvolver essas habilidades nos jovens, a Universidade Tiradentes, por meio do Unit Carreiras, promove o projeto Inspira Mais com palestras sobre exigências do mercado, empreendedorismo, criatividade entre outros.

Nesta segunda-feira (29), alunos dos cursos de Engenharia de Produção e de Administração assistiram à palestra de Rodrigo Otávio Pescuma Monteiro sobre Gestão de Trade Marketing. O evento integra as ações do Unit Carreiras sobre empreendedorismo. Na próxima semana, dia 09, o Carreiras promove Workshop de Carreira com cinco agentes de emprego, os quais ofertarão vagas de estágio e de emprego e tirarão dúvidas, conforme explicou a Gerente do Unit Carreiras no Grupo Tiradentes, Janaína Machado.

“A gente treina e leva para o mercado, por isso o evento da próxima semana.  Esta ação busca apresentar profissionais de sucesso na área que podem trazer experiências para os alunos, a realidade do mercado de trabalho. Aproximar a academia do mercado”, informou Janaína acrescentando que os agentes de emprego que estarão na Unit na quinta, são Fundat, Ampla, Iel, Ciee e Sempre. O evento ocorre das 14h às 20 horas.

O palestrante contou que é graduado em Direito, mas nunca exerceu a profissão e hoje trabalha com gestão de pessoas. Para ele, sua experiência é exemplo das mudanças do mercado. “Eu quero mostrar que o mundo está mudando, temos quase 600 tipos de empregos e daqui a dez anos, metade deles não irá existir. Se não tivermos informação, qualidade de pensamento, inteligência emocional não avançaremos”.

 Calouro de Engenharia de Produção, Bruno Henrique acompanhou atento a palestra e disse que as dicas servirão para a empresa que ele tem junto com o pai o ramo de refrigeração. “Trabalho com meu numa microempresa e a palestra será útil. Vai me ajudar a ser criativo e a me relacionar melhor.  É interessante que a Universidade discuta esses temas porque precisamos nos adaptar às mudanças do mercado”, afirmou.

Compartilhe: