ESTUDE NA UNIT
MENU

Mexa-se: programa da Unit promove saúde e bem-estar

Mexa-se oferece ginástica laboral todos os dias, atividade física às quartas e sextas, a partir das 07 horas, e avaliação nutricional a cada início de semestre

às 23h34
Jéssica iniciou o programa no primeiro semestre e já perdeu medidas
Compartilhe:

Um grupo de 50 colaboradores, orientado por 11 acadêmicos de Nutrição e de Educação Física, é exemplo de determinação e ganho de qualidade de vida. Eles integram o projeto Mexa-se, da Universidade Tiradentes, cujo objetivo é fomentar hábitos saudáveis entre os colaboradores.

Na última quarta, o grupo realizou ação de promoção do serviço com o objetivo de atrair mais participantes. “Hoje, estamos reunindo os participantes do projeto para que eles continuem as práticas de atividade física e de alimentação e também para atrair novos participantes, para que eles vejam as mudanças de qualidade de vida, de saúde. Esse é o objetivo do Mexa-se, melhorar a qualidade de vida dos colaboradores”, disse a supervisora de Segurança do Trabalho, Elaine Mota.

Para o acadêmico participar do Projeto, alunos de Educação Física e de Nutrição são selecionados pelos professores e participam como estágio curricular. Já os colaboradores precisam passar por avaliação nutricional na coordenação do curso de Nutrição, no bloco G.

“Muitos funcionários passam o dia todo na Universidade e não tinham ânimo para praticar atividade física após o expediente. Esse programa possibilita que ele pratique na própria Universidade, com aulas de funcional, aeróbica. Após a avaliação nutricional, os colaboradores são encaminhados para a Atividade Física.  As pessoas que estão desde o início do ano já relatam perda de peso, melhoria de dores nas articulações, mais disposição”, conta a professora de Educação Física, Layanne Barros.

Jessica Lima Xavier é uma das colaboradoras que resolveu participar para melhorar o condicionamento físico. “Perdi peso, ganhei produtividade, mais disposição. Só tive ganhos”.

O Mexa-se oferece ginástica laboral todos os dias, atividade física às quartas e sextas, a partir das 07 horas, e avaliação nutricional a cada início de semestre.

Compartilhe: