ESTUDE NA UNIT
MENU

Mobilidade acadêmica: experiência pode fazer a diferença no mercado de trabalho

A experiência em um outro país durante a graduação enriquece o currículo e abre portas para o mercado de trabalho.

às 13h00
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

De malas prontas? Ao ingressar na universidade, muitos estudantes têm o sonho de ampliar os horizontes por meio de uma experiência internacional. É a chamada mobilidade acadêmica. Mas você sabe como esta oportunidade de vivência em outro país pode fazer a diferença no mercado de trabalho?

Em um mundo globalizado, é importante a compreensão dos diversos contextos e cenários internacionais para a aquisição de novos aprendizados, competências e habilidades. 

Além de ampliar os conhecimentos na área de atuação, o intercâmbio cria novos laços e proporciona maior aprendizado em uma nova cultura. Com isso, os estudantes retornam com uma bagagem cultural, pessoal e profissional diferenciada aumentando as possibilidades diante dos desafios do mercado de trabalho e uma formação superior ainda mais consolidada. 

As instituições de ensino, como a Universidade Tiradentes, desenvolvem programas diversos de mobilidade acadêmica internacional para os estudantes de graduação e pós-graduação. Na Unit, o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – ProMAI – é ofertado aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da instituição de ensino com o objetivo de promover aprendizado acadêmico a partir da vivência de experiências em instituições de ensino de outros países.

Desde 2008, o Grupo Tiradentes iniciou sua atuação internacional por meio de programas de intercâmbio acadêmico. Entre os países que possuem cooperação acadêmica e científica com a instituição de ensino, estão universidades dos Estados Unidos, do Canadá, da Espanha, de Portugal, Itália, Argentina, Colômbia, México, Peru e Coreia do Sul. 

Compartilhe: