ESTUDE NA UNIT
MENU

Departamento de Relações Internacionais realiza reunião de integração para aprovados no Promai

Para este semestre foram aprovados mais de 50 acadêmicos em todo Grupo Tiradentes.

às 14h58
Compartilhe:

Com o objetivo de integrar e fornecer informações sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – ProMai – da Universidade Tiradentes, a coordenação de Relações Internacionais da Unit realizou, na manhã de ontem, 27, a primeira reunião com os aprovados no processo seletivo do ProMai deste semestre.

“É um contato inicial e muito importante. Somos a ponte desses alunos que estão saindo aqui da Unit para estudar um ou dois semestres no exterior e estamos aqui para orientá-los e guiá-los da melhor forma possível. Com esta experiência, eles irão perceber que existem outras realidades e podem tirar o melhor proveito tanto acadêmico quanto pessoal”, declara a coordenadora de Relações Internacionais, Selen Ive Carneiro.

“Houve uma mudança de cenário muito positiva e nós temos desenvolvido um serviço de atendimento muito personalizado na coordenação. Tentamos absorver as necessidades dos estudantes e orientá-los a escolherem uma universidade que tem relação com o currículo deles. Há um ano, os destinos mais escolhidos eram apenas Espanha e Portugal, hoje você verifica México, Polônia, Letônia, Colômbia, Peru. Foi um forte trabalho de aproximação com universidades da América Latina, nós estreitamos muito a relação do ano passado para cá”, acrescenta a coordenadora.

Willian Kelven, do 7º período de Engenharia Civil foi um dos selecionados e irá para Portugal. “Estou muito animado e com a possibilidade de mudança de vida. Nunca morei sozinho e esta será a minha primeira experiência. Portugal é um país referência para a Engenharia Civil e com a oportunidade de ter a experiência com outras culturas, acredito que vai agregar bastante em minha vida”, comenta.

“Ultimamente venho buscando inovações em minha área, tenho muito interesse em buscar o conhecimento no exterior e trazer para o Brasil e ter um passo à frente para poder transmitir, um crescimento profissional. Além disso, conhecer novas culturas também abre horizontes”, enfatiza Sávio José Macedo, 7º período do curso de Engenharia Civil.

“Sempre tive muita vontade de fazer intercâmbio, conhecer outras culturas e me relacionar com outras pessoas e vim para a universidade com essa vontade. Cultura sempre esteve muito presente para mim, estudar isso e fazer um diálogo, acho muito importante. A Universidade já me trouxe um crescimento e acredito que a mobilidade acadêmica vai ser o momento mais marcante”, salienta Brenda Abreu, acadêmica do 7º período do curso de Direito.

Para este semestre foram aprovados mais de 50 acadêmicos em todo Grupo Tiradentes. Atualmente, a Unit possui mais mais de 70 instituições conveniadas em 15 países diferentes.

Compartilhe: