ESTUDE NA UNIT
MENU

Mobilidade internacional virtual: vagas abertas para 2022.1

As inscrições para mobilidade internacional virtual são para universidades do México, Chile e Colômbia

às 11h38
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Que tal sair da rotina e ainda acrescentar uma nova experiência ao currículo? A Universidade Tiradentes (Unit) está com vagas abertas para mobilidades internacionais virtuais para 2022.1 em universidades do México, Chile e Colômbia. Os programas permitem ao graduando ter uma experiência internacional totalmente gratuita.

Fazer a inscrição é fácil. Basta preencher o formulário, selecionando a universidade de preferência, e se candidatar diretamente para ela. As informações sobre cursos e vagas disponíveis, assim como o nível de conhecimento em língua estrangeira exigido, estão descritos nos formulários de cada instituição.

Um diferencial das novas vagas é que o estudante não precisa trancar o curso da Unit para fazer as disciplinas na universidade que escolher. Enquanto faz a mobilidade virtual, ele pode assistir às aulas paralelamente às aulas da Unit.

São diversos cursos que o estudante pode escolher, de acordo com a oferta da instituição de destino. Além disso, há alguns outros critérios básicos a serem observados. O aluno precisa ter mais de 20% e menos de 80% do curso integralizado, residir no Brasil, ter mais de 18 anos e estar de acordo com os cursos que cada universidade oferece, a exemplo de administração, arquitetura e urbanismo, gastronomia e medicina.

Os formulários de inscrição para cada universidade estão disponíveis no site.

 

Leia também: Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual amplia horizontes

Compartilhe: