ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual amplia horizontes

Aclécia Silva, estudante do 8º período do curso de Direito da Unit Campus Itabaiana, realizará mobilidade acadêmica na Universidad Intercontinental, no México.

às 19h27
Compartilhe:

A acadêmica do curso de Direito da Universidade Tiradentes do Campus Itabaiana, Aclécia Silva, participará do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional no formato virtual. A estudante cursará disciplinas na Universidad Intercontinental, no México.

“Minhas expectativas são bastante altas, tendo em vista que faz parte de uma grande realização pessoal e acadêmica”, declara Aclécia.

Para a acadêmica, a nova experiência deve agregar muitos ensinamentos, em diversos âmbitos da vida. “A oportunidade possibilitará conhecer novas pessoas, uma nova cultura e novos conhecimentos relacionados ao Direito fora do Brasil. Seria como a expressão ‘sair da casinha’, me fazendo olhar além”, comenta a acadêmica.

“A instituição na qual estou, desde já, sendo bem acolhida é a Universidad Intercontinental. Escolhi o país por ter sido, em suma, um território pelo qual me encanto desde criança, seja por sua diversidade cultural sempre retratada em diversos meios de comunicação ou pela língua materna espanhola com a qual sempre tive bastante contato e facilidade de comunicação”, acrescenta.

Para a estudante, a oportunidade impactará na minha formação profissional. “A experiência irá agregar conhecimentos a respeito do Direito, bem como alavancar meu currículo acadêmico, além da evolução pessoal com novas relações a serem construídas”, salienta.

“Com a mobilidade acadêmica, observarei as diferenças e semelhanças do Direito mexicano com o brasileiro. Em consequência disso, poderei operacionalizar o Direito com uma mente mais aberta, principalmente, no que diz respeito aos direitos fundamentais dos dois países, podendo difundir a partir de uma maior gama de conhecimento”, complementa.

Aclécia destaca o papel da instituição de ensino para a carreira. “Almejo uma carreira profissional de sucesso, onde alcance destaque e reconhecimento através do bom trabalho executado, da ética, do respeito e do compromisso. E para tanto, conto com a instituição a qual escolhi para me graduar, que conta com uma excelente estrutura, seja ela física, no corpo docente e afins, e que trilha com primor os caminhos os quais devo seguir”, finaliza.

Aclécia fará mobilidade acadêmica de agosto a dezembro de 2021.

 

Leia também:

Mobilidade Acadêmica e os diferenciais para carreira 

Mobilidade Acadêmica amplia possibilidades de estudantes internacionais

“Foi a melhor experiência da minha vida”, diz egresso sobre mobilidade acadêmica

Compartilhe: