ESTUDE NA UNIT
MENU

Mostra de Práticas e Arraiá Unit animaram o campus Estância

Alunos apresentaram trabalhos durante a mostra de práticas como incentivo à pesquisa científica e ainda curtiram muito forró no Arraiá Unit

às 20h20
Sanfoneiro do Forró Maturi brincou com os alunos
Sanfoneiro do Forró Maturi brincou com os alunos
Forró Maturi e parte da turma presente no Arraiá Unit e na Mostra de Práticas do campus Estância
Trabalhos foram expostos em painéis e professores avaliaram
Quadrinhos sobre teoria de Madeleine Linger foi um dos produtos apresentados
Grupo do 1º período em Enfermagem
Uma das professoras avaliadoras dos trabalhos na Mostra de Práticas foi Ângela Maria Barros
Compartilhe:

Na última sexta-feira, 9, aconteceu a Mostra de Práticas na Universidade Tiradentes – Unit –, campus Estância. Alunos dos cursos de Administração, Serviço Social, Direito e Enfermagem apresentaram trabalhos referentes ao conteúdo do semestre no centro de vivência.De acordo com a diretora Adriana Fontes, as apresentações de trabalhos aconteceram durante tarde e noite, intercalando com apresentações musicais do Arraiá da Unit com o Forró Maturi.

Para o aluno do 1º período de Enfermagem Ítalo de Jesus Maia, a iniciativa o ajudou a entender melhor sobre teorias de Enfermagem. “A nossa professora trouxe essa temática, e meu grupo abordou sobre a teoria de Madeleine Linger; e aprendi que o cuidado do enfermeiro tem que estar baseado nos valores, cultura e realidade social de cada indivíduo porque influenciam na condição de saúde e doença. Apresentamos tudo isso numa história de quadrinhos, e esse foi o maior desafio”, revela.

Uma das professoras avaliadoras dos trabalhos na Mostra de Práticas foi Ângela Maria Barros. Segundo ela, a oportunidade incentiva a prática da pesquisa científica. “Nesse momento, estamos juntando as práticas dos três primeiros períodos dos cursos, fazendo com que o aluno vá avançando o conhecimento até que aprenderá a fazer pesquisa e os alunos percebem como os conhecimentos são intercalados e trabalham juntos”, conta.

Em cada intervalo das apresentações, a banda Maturi fez a animação do campus em clima de forró.

Compartilhe: