ESTUDE NA UNIT
MENU

Mostra de Práticas Investigativas e Extensionistas expõe desenvolvimento dos alunos

Acadêmicos de diversas áreas apresentam trabalhos que aliam pesquisa e aplicações práticas

às 21h21
Os alunos de enfermagem, Roberta Laís, Filipe Rodriguese Marcela Chagas
Compartilhe:

Os alunos da Universidade Tiradentes estão expondo nos últimos dias diversos trabalhos no Campus Aracaju Farolândia. As mostras das disciplinas de Práticas Investigativas e Extensionista abrangem as áreas de Saúde, Humanas, Exatas e Tecnológicas. Por meio de banners os alunos apresentam o desenvolvimento de pesquisas e aplicações das práticas produzidas durante o semestre.

A professora Emilia Vital, da Diretoria de Graduação da Unit, acredita que as mostras são um momento chave para o aprendizado do aluno. “ Eles estão expondo o que vem sendo pesquisado e também os trabalhos feitos in loco. Os alunos sempre nos surpreendem de forma positiva”, explica. Ela ainda diz que esse exercício é importante para o futuro profissional. “Eles buscam temas atuais e que vão levar para a prática de trabalho. As mostram colocam um panorama do que eles vão encontrar no futuro do mercado de trabalho deles”, afirma.

Para a aluna do terceiro período de enfermagem, Marcela Chagas, a experiência na matéria de práticas investigativa trouxe diversas novidades. “Muita coisa que a gente vai precisar no futuro aprendemos durante a disciplina. Por exemplo as regras da ABNT, que usamos para fazer o trabalho de conclusão de curso (TCC), eu não conhecia. Foi uma experiência cansativa, mas gratificante”, analisou a aluna.  As apresentações das práticas investigativas e extensionistas continuam nesta sexta-feira, 20.

 

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: