Entre 10 de maio e 02 de junho, o Mutirão Limpa Nome teve 77,61% de adesão. Isso significa que, dos 134 sergipanos atendidos, 104 firmaram acordo de negociação de dívida com o Banese Card, representando um índice de 77,61% de adesão. Isto é, a cada 10 pessoas, sete negociaram suas dívidas com condições especiais.
Esse resultado é fruto de esforços em conjunto dos Núcleos de Práticas Jurídicas do curso de Direito da Universidade Tiradentes, de Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá, juntamente com o Tribunal de Justiça de Sergipe, em parceria com o Banese Card.
“Nesse momento em que enfrentamos uma pandemia, além de impactar na saúde pública, muitos acabaram sendo afetados financeiramente. Essa oportunidade de negociar as dívidas é muito importante, pois possibilita que o cidadão vislumbre condições factíveis para deixar a condição de endividado”, comenta o coordenador operacional dos NPJs da Unit, professor Jéffson Menezes.
Mutirão
A iniciativa é voltada para clientes em dívida com o Banese Card, oferecendo descontos e parcelamentos exclusivos para aqueles que desejaram restabelecer o crédito no mercado.
NPJ
Foi criado em 1997, pela Universidade Tiradentes (Unit), e desde então se tornou essencial para a comunidade de Aracaju e seu entorno, assim como nos interiores onde está presente o curso de Direito da Unit – Estância, Itabaiana e Propriá.
Os NPJs da Unit oferecem desde orientações jurídicas à própria assistência jurídica gratuita para população hipossuficiente, ou seja, aqueles que recebem até 3 salários mínimos por mês, na esfera cível, ou seja, assistência à população em diversas demandas como direito do consumidor (defeito, reparação, devolução do dinheiro, indenização em geral, entre outros), direito de família (alimentos, guarda, divórcio, reconhecimento de paternidade, interdição, reconhecimento e dissolução de união estável em geral, entre outros), direito das obrigações e contratos (análise em geral e indenização), direito das coisas e propriedade (aquisição, perda, usucapião em geral), pedido de atermação (tentativa de acordo extrajudicial).
Os Núcleos de Práticas Jurídicas da Unit auxiliam na formação dos alunos e é uma atividade essencial para formação do futuro profissional. Os acadêmicos têm contato com NPJ no 7º período do curso, aliando teoria à prática, fundamental para a consolidação do processo de ensino.
Leia mais:
Mutirão Limpa Nome: inscrição para atendimento encerra neste dia 30