ESTUDE NA UNIT
MENU

Mutirão Limpa Nome: inscrição para atendimento encerra neste dia 30

Destinado aos clientes Banese Card endividados, o Mutirão Limpa Nome edição 2021 possibilitará a negociação dos débitos com condições especiais.

às 16h38
Compartilhe:

Por Stefânia Leal e Raquel Passos

Ter o nome negativado ou apontado nos serviços de proteção ao crédito pode ocorrer por diversos motivos, desde a falta de educação financeira até o desemprego. Uma boa oportunidade para quitar as dívidas e voltar a ter o nome limpo é no mutirão, onde será possível negociar os débitos com condições especiais.

Iniciativa dos Núcleos de Práticas Jurídicas da Unit, de Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá, juntamente com o Tribunal de Justiça de Sergipe, em parceria com o Banese Card, o Mutirão Limpa Nome edição 2021 vai atender clientes em dívida com a linha de crédito e serão oferecidas condições especiais como descontos e parcelamentos exclusivos para aqueles que desejam restabelecer o crédito no mercado. Para ser atendida, a pessoa precisa realizar agendamento até amanhã, 30.

O coordenador operacional dos Núcleos de Práticas Jurídicas – NPJs – da Unit, professor  Jeffson Menezes, explica que os NPJs são responsáveis desde o agendamento dos interessados em negociarem suas dívidas junto ao Banese Card, até a condução das audiências de conciliação ou negociação por meio dos alunos e professores conciliadores.

“A importância de se ter o nome limpo, financeiramente falando, garante ao cidadão a possibilidade de ter fácil acesso a crédito no mercado, a negociar melhores condições com as empresas, além de manter uma saúde financeira e as contas em dia”, ressalta o coordenador.

Para ele, a atuação dos NPJs é de extrema importância para os alunos que vivenciam a experiência jurídica real, e também para a sociedade. Afinal, os serviços gratuitos e de qualidade que são oferecidos garantem o acesso à justiça e buscam assegurar os direitos humanos e fundamentais para contribuir para uma sociedade justa, pacífica e igualitária. 

Mutirão Limpa Nome

Para realizar o atendimento de conciliação e negociação, os interessados têm até amanhã, 30, para agendar. Basta entrar em contato por e-mail, escrevendo para: o npj@unit.br, informando nome completo, CPF, endereço completo com CEP, telefone para contato e em qual NPJ deseja ser atendido.

Os agendamentos também podem ser realizados por telefone, sendo que o interessado precisa entrar em contato com o NPJ do município que deseja atendimento. Após solicitar o agendamento da negociação, seja por e-mail ou por telefone, é preciso aguardar a confirmação com o dia e horário da audiência com o Banese Card, todas as datas estão sujeitas à disponibilidade.

Confira o número de telefone de cada Núcleo de Práticas Jurídicas e o horário de atendimento:

  • NPJ Aracaju: (79) 3218 – 2323 (das 7h às 11h e das 13h às 17h).
  • NPJ Estância: (79) 3522-5744 (das 7h às 11h e das 13h20 às 17h).
  • NPJ Itabaiana: (79) 3431-0336 (das 7h às 11h e das 13h às 17h).
  • NPJ Propriá: (79) 3218-2250 (das 13h às 17h).

Os atendimentos do Mutirão iniciarão no próximo dia 10.

Leia mais:

Compartilhe: