ESTUDE NA UNIT
MENU

NAF da Unit inicia atendimentos voltados ao INSS

Desde a última sexta-feira, 23, o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil passou a ofertar o plantão de informação e orientação previdenciária ao cidadão brasileiro

às 14h06
Compartilhe:

O cidadão que tiver alguma dúvida sobre a previdência social terá mais um espaço para informações e orientações. Desde a última sexta-feira, 23, o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil passou a ofertar novos serviços referentes ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. Sempre às sextas-feiras, das 8h às 11h30, um profissional do órgão fará atendimento ao público.

“Denominamos de plantão porque realizamos esta ação também em outros locais. É um atendimento individualizado para todos que possuem alguma dúvida sobre tempo de contribuição, aposentadoria, alíquotas, agendamentos, entre outras informações”, declara Márcio Cardoso Lima, representante do Programa de Educação Previdenciária do INSS.

Consulta ao Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS; simulação de tempo de contribuição; agendamentos de serviços realizados nas Agências da Previdência Social; confecção da senha de acesso ao ‘Meu INSS’; preenchimento de Guia de Previdência Social – Carnê; consultas aos benefícios previdenciários e os da LOAS (consulta aos históricos de crédito, entre outros serviços são ofertados no Plantão.

“Nós recebíamos uma demanda considerável para informações do INSS e, com esta parceria, ampliamos os nossos serviços. Nossos alunos também foram capacitados e poderão fazer os atendimentos juntamente com o representante. Com a atuação, os acadêmicos aprendem muito mais esta parte previdenciária e agregam muito mais conhecimento, além dos obtidos na sala de aula”, comenta a professora Flávia Karla Gonçalves, coordenadora do NAF.

“Esta é a minha primeira vez aqui no núcleo e fui muito bem atendida. Precisava fazer um parcelamento de dívida e aproveitei e tirei todas as minhas dúvidas”, garante a autônoma, Josefa Izabel dos Santos, de 54 anos.

Agendamento

Para ser atendido, é necessário agendar previamente pelo telefone: 79 3218-2325. Na consulta, o cidadão deverá apresentar a carteira de identidade, o CPF, carteira profissional e o carnês, se possuir.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unit funciona na Rua Lagarto, 253, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30.

Compartilhe: