ESTUDE NA UNIT
MENU

O MEI e o Simples Nacional para salões de beleza e profissionais de Estética e Cosmética

Com linguagem simples, professora explica sobre os mecanismos que favorecem aos MEIs que atuam na área da beleza.

às 19h58
Live com a professora Cristina Sucupira
Live com a professora Cristina Sucupira
Compartilhe:

Durante a live que o Instagram da Unit promoveu na tarde dessa terça-feira, 12, a professora Cristina Sucupira, do curso de Ciências Contábeis da instituição, discorreu sobre o tema: O MEI e o Simples Nacional para salões de beleza e profissionais de Estética e Cosmética.

O momento representou grande oportunidade para que o público formado por alunos, profissionais e microempreendedores pudessem conhecer o mecanismo contábil e também dirimir dúvidas a respeito de questões relacionadas.

Para a professora Cristina, os temas abordados nas lives têm significativa importância por representar um elo de ligação entre a comunidade acadêmica e os profissionais que participam dando suas contribuições sobre os temas abordados.

“Esse canal tem nos mantido conectados e esclarecem sobre temas como esse, sobre o qual o profissional tem de se manter atualizado”, diz a professora que deu ênfase em sua apresentação à Lei do Salão Parceiro.

“O momento foi de esclarecimento para os nossos alunos de Ciências Contábeis e de Estética e Cosmética”, diz a professora por ter tido a oportunidade de esclarecer sobre o termo de parceria que envolve tantos os profissionais contábeis na orientação aos seus clientes sobre essa nova lei (em relação à redução de custos e de competitividades de mercado) como aos empreendedores dos salões onde atuam profissionais da beleza, seja por meio de vínculos empregatícios ou mesmo na condição de microempresários.

A professora Cristina reforça que um bom profissional contábil precisa estar antenado a todas as mudanças que ocorrem na legislação para direcionar o seu cliente sobre a melhor forma de tributação.

Ainda sobre o MEI, a professora palestrante citou a importância do Núcleo de Apoio Fiscal da Unit – NAF, em que é realizado um importante trabalho de parceria com o microempreendedor individual, além de outros serviços que são oferecidos pela unidade destinada às atividades práticas dos acadêmicos de Ciências Contábeis.

No que se refere ao MEI, o Núcleo de Apoio Fiscal da Unit presta um serviço de atendimento diário das 8 às 12 horas, por meio do WhatsApp 9 9136-0543 ou e-mail flavia_karla@unit.br .

O trabalho é desenvolvido com a participação de alunos, sob a orientação da professora e coordenadora do NAF, Flávia Karla.

“Estamos formalizando alguns MEIs, bem como fazendo declaração de Imposto de Renda”, esclarece a professora Flávia. Satisfeita com o resultado obtido com a apresentação da live pela professora Cristina Scupira, Flávia reconhece que a principal importância do evento é poder levar o assunto a quem de direito interesse.

Compartilhe: