A iniciativa traz à tona uma temática relevante, mas ainda pouco abordada no meio acadêmico. Para Cristiane Porto, divulgar ciência não deveria ser um diferencial, mas fazer parte da rotina de todo pesquisador. “O livro é uma coletânea panorâmica porque aborda vários aspectos do que a gente chama de Comunicação Científica. O mais importante no livro é que busca divulgar a ciência. E justamente esse momento é um marco porque a divulgação ainda é pequena. Os livros que tratam não são muitos”, avalia.
O livro “Fronteiras e interfaces da comunicação científica” compila textos que tratam desde a questão de sociedades científicas e a experiência exitosa de e-books até uso do Facebook nas salas de aula em universidades. “A gente aborda ainda sobre museus, a experiência com aplicativos, das redes sociais e notícias de ciências, discutimos sobre as sociedades brasileiras, até os eventos de Direito. Essa nossa produção é uma colaboração que incentiva a aproximação e interação da Ciência a um grande público. A ideia é alcançar o próprio universitário ou até mesmo aquele administrador que tem interesse no assunto”, conta Cristiane.
Em breve, exemplares ficarão à disposição para quem tem interesse em adquirir na Editora Universitária Tiradentes, localizada na Unit Campus Farolândia.