ESTUDE NA UNIT
MENU

Odontologia: especialização contínua é destaque entre profissionais da área

Avanços tecnológicos frequentes cobram uma constante atualização por parte dos profissionais de Odontologia

às 20h28
Compartilhe:

A formação contínua ou especialização na área de Odontologia é imprescindível para quem quer ter sucesso profissional, já que a tecnologia neste segmento está sempre avançando. Essa dedicação em adquirir habilidades e conhecimento das novas técnicas do setor é o que projeta os profissionais bem sucedidos em um mercado cada vez mais competitivo.  

Além disso, são inúmeras as especializações oferecidas, entre elas a Pós-Graduação em Odontologia Legal,  área na qual os profissionais atuam em conjunto com o Poder Judiciário, auxiliando na identificação de pessoas através da arcada dentária. É uma das áreas da perícia criminal que trabalha junto à pesquisa e elucidação de crimes,  principalmente na identificação de pessoas cujas digitais estão destruídas ou impossibilitadas de serem usadas para obtenção da identidade. 

Atualmente, a especialização é uma das que mais tem ganhado expressividade dentro do ramo odontológico em todo o país. 

Graduação em Odontologia

Em permanente evolução, a Odontologia e as novas tecnologias têm contribuído muito para o tratamento de patologias, bem como a parte estética. Para se destacar no mercado, o primeiro passo é realizar uma boa graduação, que no caso da Odontologia tem o objetivo de formar profissionais capazes de cuidar da estrutura bucomaxilofacial do paciente. 

Um bom curso de formação deve capacitar o aluno para realizar tanto exames quanto os procedimentos de correção. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: