ESTUDE NA UNIT
MENU

Oracle Academy Day: Unit firma mais uma parceria com empresa de tecnologia

Nesta quinta-feira (10), a Unit aderiu ao "Oracle Academy Day", plataforma que disponibiliza conteúdo de tecnologia para alunos e professores, além de certificação profissional

às 21h29
Representante da empresa, Fabiana Valente explicou que Oracle Academy Day é um programa desenvolvido em 15 mil instituições de ensino
Representante da empresa, Fabiana Valente explicou que Oracle Academy Day é um programa desenvolvido em 15 mil instituições de ensino
Compartilhe:

O encerramento das Semanas de Informática e de Pesquisa e Computação da Universidade Tiradentes (Unit) trouxe mais uma parceria em tecnologia para os acadêmicos da área de Computação e Informática. Nesta quinta-feira (10), a Unit aderiu ao “Oracle Academy Day”, plataforma que disponibiliza conteúdo de tecnologia para alunos e professores, além de certificação profissional.

Representante da empresa, Fabiana Valente explicou que Oracle Academy Day é um programa desenvolvido em 15 mil instituições de ensino. Na Unit, a parceria irá ofertar conteúdo e facilitar a interação entre professores e alunos.

“Trouxemos uma parceria para levar a ciências da computação para dentro da sala de aula, que ajuda professores a levar tecnologia para os alunos. O Academy é um programa filantrópico e nosso objetivo é trazer conteúdo de tecnologia, como java, programação, inteligência artificial. É muito atraente para o aluno, ajuda para que eles se preparem para uma certificação profissional sem custo para o aluno, para o professor e para a instituição”.

Sobre a Universidade Tiradentes, Fabiana elogiou o preparo do corpo acadêmico. “Estamos impressionados com a Unit, que está à frente de muitas outras instituições na área física e no envolvimento dos professores em tecnologia”.

Oracle Day

A programação nomeada de “Oracle Academy Day” teve início às 14h com Workshop de Robótica e Programação em Java, ministrado por Fabiana Valente e Patrícia Villa Nova, do Oracle Academy Brasil, e uma atividade prática para trabalhar a nuvem da empresa.

No período da noite, foi realizada uma série de palestras com a temática sobre o futuro do trabalho, na qual foi abordada diferentes aspectos de como a tecnologia pode apoiar os estudantes na busca por qualificação profissional. A discussão foi conduzida pelo diretor do Programa Oracle Academy para a América Latina, Richard Delgado, por vídeo conferência.

“Agradecemos a Unit pela oportunidade de realizar este Oracle Academy Day. Eventos como este, no qual temos a oportunidade de estar próximos dos estudantes, nos deixam muito felizes porque combinam com a missão da Oracle, de transformar o mundo empoderando as pessoas através da inovação”, afirmou Delgado.

Na ocasião, representantes da Oracle convidaram os estudantes para seu próximo evento virtual, que será realizado no dia 30 de outubro. De acordo com Fabiana Valente, o ‘Virtual Student Day’ é uma oportunidade de participar de mais de dez palestras simultâneas, com grandes especialistas de tecnologias emergentes sem sair de casa ou da universidade.

Semana de Pesquisa e Computação

As semanas de Pesquisa e Computação e de Informática, realizadas no Campus Farolândia, teve início na segunda-feira, 07, e foram, de acordo com o coordenador dos cursos de Informática, professor Fábio Santos, planejamento para o primeiro Congresso de Tecnologia da Informação de Sergipe.

Fábio destacou que, durante o evento, duas grandes parcerias foram firmadas, além da Oracle, a Unit inaugurou laboratório para capacitar alunos e docentes com a plataforma de gestão da empresa alemã e líder no segmento de softwares corporativos SAP.

“São duas grandes empresas de tecnologia que firmamos parceria esta semana: a SAP e a Oracle, que é conhecida pelo banco de dados. A Oracle está presente na Unit há muitos anos, o banco de dados utilizado na Universidade é da Oracle, é uma parceria que vem se renovando. Hoje, eles trouxeram Oracle Academy Day, já usamos os materiais oficiais dentro da disciplina. É uma ferramenta que podemos criar uma sala de aula específica para área de computação, temos professores utilizando, gerando prova, avaliando o progresso do aluno”, relatou.

Acadêmico do primeiro período de Ciências de Computação, Ricardo Silveira Ribeiro acredita que o evento auxilia na aprendizagem, já que oportuniza contato com profissionais de empresas renomadas.

“Resolvi participar para conhecer melhor o curso, ter contato com tecnologias e tendências. Participei das palestras desde segunda. Percebo que estou agregando conhecimento porque não conhecia boa parte dos temas debatidos e pude ter contato com profissionais de diversas áreas e empresas”.

Compartilhe: