V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Os cuidados e adaptações para se maquiar no verão

As temperaturas mais altas podem atrapalhar a produção, então, é importante optar por produtos melhores no verão.

às 16h35
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
A professora do curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes (Unit), Shirlei dos Santos Campos.
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Com a chegada da estação mais ensolarada do ano, o verão, alguns hábitos na rotina precisam ser readequados. A alta incidência de raios solares pode prejudicar a pele e, por isso, é essencial prestar atenção aos cuidados básicos, principalmente para quem não dispensa o uso de maquiagem.

Para a professora do curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes (Unit), Shirlei dos Santos Campos, o filtro solar é o item mais importante. “A coisa mais importante para a pele no verão é o cuidado já adotado durante todo o ano: lavar bem a pele com sabonetes específicos, usar um tônico e um hidratante. Porém, é importante uma atenção especial para uso de protetor solar, que a gente também já deve usar durante todo o ano, mas no verão vale aumentar essa proteção, o que ajuda muito a manter um cuidado mais especial com a pele”, disse.

Aqueles que amam maquiagem e não vivem sem ela devem adaptar os produtos de maquiagem utilizados durante a estação. A sugestão de Shirlei é utilizar protetor solar com cor, pois além de proteger a pele de queimaduras solares, ele disfarça imperfeições e uniformiza o tom da pele.

“No verão, geralmente utilizamos menos maquiagem. Então, o que recomendamos é que se durante o inverno você vai usar uma base com uma cobertura mais intensa, no verão utilize um protetor solar com cor ou um CC Cream, que é um produto multifuncional que serve para proteger a pele da cor e também para poder ter outros benefícios que o próprio produto diz”, recomendou.

Também deve-se optar pelo uso do pó translúcido ao invés do pó compacto, que tende a ser mais pesado e acumular nas linhas de expressão devido ao excesso de produto e suor. Acrescentando um batom em tom claro ou gloss e máscara de cílios, a maquiagem trará naturalidade à produção.

Nos dias mais quentes, é quase impossível não suar e, consequentemente, evitar que a maquiagem escorra ou acumule em algumas regiões do rosto. “Lógico que, com o suor, a gente vai precisar limpar a pele e reaplicar o produto, porque não tem como evitar que ele venha em dias de calor. Mas, para evitar que o suor atrapalhe a maquiagem, recomendamos que sejam utilizados produtos com uma durabilidade melhor, porque vão te ajudar a estar com a pele mais bonita”, explicou a professora.

Para finalizar a maquiagem e ajudá-la a durar por mais tempo, é recomendado o uso do fixador de maquiagem, bruma hidratante ou bruma fixadora.

 

Leia também: Maquiagem ultrapassa fronteira de gênero e significa autocuidado para muitos

Compartilhe: