ESTUDE NA UNIT
MENU

Paimi celebra o mês de maio com intensa programação

Existente há mais de 20 anos o Paimi, da Unit atende a 60 senhoras que residem nas adjacências da IES localizada no Bairro Farolândia

às 19h05
Outras fazem artesanato.
Outras fazem artesanato.
Após concluídos os trabalhos serão expostos
A agenda de maio registra a apresentação do coral
Muitas senhoras participam dos ensaios do Coral do Paimi
Compartilhe:

A programação do Paimi para o mês de maio tem como pano de fundo as homenagens que são prestadas às mães e à Maria, mãe de Jejus. Contudo, os motivos são, na verdade, excelentes pretextos para que a coordenação do programa estimule suas participantes a desenvolvem atividades diversas, deixando de lado a ociosidade.

“Sentindo que estão inseridas socialmente elas administram melhor os problemas cotidianos que vão desde a oscilação na saúde até mesmo a falta da rotina do trabalho uma vez que já estão aposentadas”, justifica a professora e coordenadora do grupo desde sua criação, Zulnara Mota.

A professora enfatiza a habilidade das idosas e lembra que durante todo o mês de maio consta da programação o desenvolvimento de várias oficinas de artesanato, além da participação de muitas delas no Coral Vozes do Paimi. O grupo musical representa uma excelente oportunidade para que se revele o talento de muitas senhoras.

Outro aspecto considerado imprescindível para a elevação da autoestima das “meninas do Paimi” como são chamadas é a inserção do grupo no meio acadêmico. “Aqui elas usufruem de tudo o que a universidade oferece como contribuição para o bem-estar e para a saúde dessas idosas”, conclui a professora Zulnara.

Acompanhe a programação:

Dia: 08- Coral e Projeto Melhor Idade em Foco  – Artesanatos/Bordados e Reciclagem

Dia: 14 – Promoção de Saúde Bucal para Idosos

Dia: 15 – Atividades: Coral e Liga Acadêmica de Enfermagem em Queimados

Dia: 17 – Manhã da Beleza (corte de cabelo, escola, maquiagem e outros embelezamento);  Ensaio Geral do Coral Vozes do PAIMI para a apresentação no 11º Encontro Internacional de Formação de Professores  e 12 Fórum Permanente de Inovação Educacional.

Dia: 21 – Ballet para idosos

22 – Coral (Ensaio Geral para a Coroação de Nossa Senhora e Missa de Páscoa do Grupo de Idosas do PAIMI

Dia: 24 – Missa para a Celebração da Páscoa do PAIMI e a Coroação de Nossa Senhora e a participaçao do Coral Vozes do PAIMI

Dia 28 – Centro de Gastronomia/UNIT

Dia 29 – Exposição de Artes e Artesanatos do PAIMI. Local: Minishopping do Bloco “A”

Compartilhe: