ESTUDE NA UNIT
MENU

Pandemia: estagiária de Enfermagem atua na construção de protocolo em hospital


às 23h12
Millena Oliveira:
Millena Oliveira: "O Unit Carreiras foi fundamental no processo de colocação".
Compartilhe:

No início de 2019, a aluna do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes- unidade Sergipe, Millena Oliveira,  decidiu encarar o desafio de buscar um estágio. Fez inscrição no Unit Carreiras e durante seis meses ficou atentas às oportunidades.

“Todos os dias verificava se havia oferta de vaga até que finalmente surgiu uma vaga para alunos. O Unit Carreiras foi fundamental no processo de colocação”, diz Millena.

O encaminhamento foi para Clínica Santa Helena, em Aracaju, para atuar no setor de controle de infecções hospitalares e qualidade.

“No início do estágio eu pouco sabia acerca de controle de infecção. Essa experiência me permitiu entender que todos os procedimentos em ambiente hospital, se mal conduzidos, podem gerar consequências”, pontua.

Foram 18 meses de estágio entre 2019 e 2020. No início do ano passado, a discente, que atualmente cursa o 9º período, acompanhou todas as mudanças de protocolos em ambiente hospitalar para controle da Covid-19. Participou da produção de manuais, protocolos e atuou em treinamentos.

“Foi um momento importante. Aprender sobre a o ambiente hospitalar a partir da perspectiva do controle de infecção, que é algo   que não conseguimos perceber durante a prática acadêmica pois focamos muito nos procedimentos”, conclui.

 

Leia também:

Parceria entre Unit e Hospital de Cirurgia abre inscrição para Residência Multiprofissional

Unit Carreiras investe no preparo do aluno para o mercado de trabalho

 

 

Compartilhe: