ESTUDE NA UNIT
MENU

Paralímpico sergipano tem grande expectativa para Circuito Brasileiro

Convocado para a Seleção Brasileira Paralímpica, Alan Bezerra também representará Sergipe no Open Internacional de Atletismo em abril.

às 23h01
Alan Bezerra também representará Sergipe no maior circuito paralímpico brasileiro
Alan Bezerra também representará Sergipe no maior circuito paralímpico brasileiro
Compartilhe:

Por Denise Gomes e Raquel Passos

Estar entre os favoritos é o sonho de qualquer atleta. O ano de 2018 mal começou e Alan Bezerra, grande promessa do atletismo paralímpico sergipano, já garantiu seu lugar ao sol.  O atleta da Universidade Tiradentes está na relação dos que representarão o Brasil no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo, que acontece em abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Mas antes deste grande compromisso ele tem outro ainda mais marcante. É que pela primeira vez Sergipe irá receber o Circuito Brasil Loterias Caixa, e ele terá a missão de fazer bonito em casa. A expectativa, claro, é de conquistar o ouro nas duas provas que o atleta irá participar.

“Essa competição é especial por várias razões, pois além de ser realizada na capital sergipana, irá acontecer na Universidade Tiradentes, onde sou bolsista do curso de Educação Física e tenho todo suporte enquanto atleta para participar de competições pelo país afora. Estou muito empolgado com a convocação para fazer parte do Comitê Paralímpico Brasileiro e disputar a competição internacional que acontece em abril, mas especialmente feliz em representar Sergipe nesta competição que será na casa dos sergipanos”, destacou o atleta.

O Circuito Brasil Loterias Caixa 2018, etapa regional Norte-Nordeste, acontece entre os dias 23 e 25 de março, no Complexo Desportivo Raimundo Valquírio Correia Lima, localizado no Campus Farolândia. Durante esses três dias, 800 atletas competirão em três modalidades: atletismo, natação e halterofilismo. Alan Bezerra irá participar das provas de 5 mil e 1.500 metros e é considerado favorito para conquistar o ouro nas duas.

“Há três meses intensifiquei meus treinamentos visando ao alto desempenho nesta competição, e sei que tenho possibilidade de ser campeão nas duas provas. Essas conquistas servem de inspiração para outros atletas e isso é muito gratificante, pois nada é impossível quando se fala em esporte, basta a pessoa acreditar em si. Tenho certeza que todos os meus apoiadores e patrocinadores ficarão ainda mais orgulhosos com o meu desempenho”, afirmou.

O atleta

Alan Bezerra pertenceu ao quadro da equipe nacional nos anos de 2015 e 2016. Agora, em 2018, retorna à Seleção Brasileira Paralímpica e seu principal objetivo é participar da Maratona Paralímpica no Japão, onde os atletas irão correr 42 km. Atualmente, o atleta ocupa a sétima colocação do ranking mundial da categoria T 12 dos 5 mil metros. Já na prova dos 10 mil metros, ele é o primeiro do ranking mundial atual.

Compartilhe: